clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/06/2011 09h54min

Voo que sairia de Florianópolis a Buenos Aires é cancelado em função das cinzas do vulcão chileno

Poeira pode chegar ao Oeste Catarinense, diz meteorologista

Um voo da Gol que sairia de Florianópolis às 4h20 desta terça-feira com destino a Buenos Aires, na Argentina, foi cancelado em função das cinzas do vulcão chileno em erupção. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, a situação será monitorada ao longo do dia para saber se outros voos com saída ou chegada no Aeroporto Internacional Hercílio Luz deverão ser cancelados.

As cinzas do vulcão do Chile já afetam o transporte aéreo brasileiro desde esta segunda-feira, quando quatro voos da TAM, que deveriam sair do Brasil para países da América do Sul, foram suspensos.

A companhia emitiu uma nota na noite desta segunda anunciando o cancelamento de pelo menos outros quatro voos, programados para esta terça-feira. As viagens tinham como origem Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai; e como destino final São Paulo e Rio de Janeiro.

Em Porto Alegre, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, três voos programados para a manhã desta terça foram cancelados: a chegada de uma aeronave da empresa peruana Taca e a posterior partida do mesmo avião, além de um voo da Gol, que chegaria de Córdoba, na Argentina, às 7h30min.

A chegada das cinzas do Puyehue à capital argentina Buenos Aires, prevista para esta terça-feira, deve provocar mais transtornos no sistema aéreo.

Condições climáticas

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, as cinzas do vulcão chileno podem chegar ao Oeste Catarinense:

— Ventos em níveis altos que circulam na atmosfera, também chamados de jatos, vêm do Chile em direção ao Oeste entre hoje (terça-feira) e amanhã, o que pode fazer com que as nuvens de cinzas do Chile venham para cá, mas não devem trazer grandes problemas — afirmou.

Sobre o cancelamento dos voos na América do Sul, o meteorologista comentou:

— Em algumas regiões do Chile, Argentina, Uruguai pode ocorrer a precipitação de cinza, e como os aviões voam em grandes altitudes acredito que isso pode ocasionar problemas para os voos.

Conheça o vulcão chileno Puyehue:

DIÁRIO CATARINENSE
Julio Cavalheiro / Agencia RBS

Situação será monitorada ao longo do dia no aeroporto Hercílio Luz para saber se outros voos serão cancelados
Foto:  Julio Cavalheiro  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

07/06/2011 05h45min
Empresas aéreas cancelam voos para o Brasil em decorrência das cinzas do vulcão chileno
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.