| 07/06/2011 08h39min
A seleção argentina, que disputou dois amistosos na Europa, não conseguiu voltar para casa. Segundo o site do jornal Clarín, o voo para Buenos Aires foi cancelado devido à nuvem de cinzas proveniente do complexo vulcânico chileno Cordón Caulle-Puyehue, e a delegação está presa em um hotel em São Paulo.
"Por volta das 5h da manhã, o comandante do voo 510 da Lufthansa despertou os passageiros com uma má notícia. Avisou a eles que não continuaria até Buenos Aires e que deveriam fazer uma parada em São Paulo. E assim foi. A aterrissagem em Ezeiza (aeroporto internacional de Buenos Aires) estava programada para as 7h45min", relata o Clarín.
O volante colorado Mario Bolatti, no entanto, não está entre os que aguardam a liberação do voo no Brasil. Ele viajou por conta própria, bem como os companheiros Jara, Musacchio, Ansaldi, Perotti e Fazio.
Formada por jogadores de até 25 anos, a seleção de Sergio Batista perdeu os dois amistosos que disputou. Na última quarta, levou 4 a 1 da Nigéria. O jogo é alvo de investigação por suspeita de manipulação de resultados. E neste domingo, em Varsóvia, o time foi derrotado por 2 a 1 pela Polônia.
Voos suspensos por dois ou três dias
Segundo o jornal, será difícil que o problema seja resolvido ainda nesta terça. A Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina fechou na segunda o Aeroporto de Bahía Blanca, a 650km de Buenos Aires, e a medida deve se estender por todo o país.
"A nuvem de cinzas forma uma barreira que impede a comunicação e, por essa razão, o Serviço Meteorológico Nacional calcula que as cinzas chegarão hoje a Buenos Aires. Se estima que os voos possam ficar suspensos por dois ou três dias", diz a reportagem.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.