| 07/06/2011 05h45min
As cinzas do vulcão chileno em erupção começam a afetar o transporte aéreo no Brasil. A TAM emitiu uma nota na noite de segunda-feira anunciando o cancelamento de pelo menos quatro voos programados para esta terça-feira.
As viagens tinham como origem Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai; e como destino final São Paulo e Rio de Janeiro. Na segunda, outros quatro voos que deveriam sair do Brasil já haviam sido suspensos pela empresa aérea.
O setor de informações da Infraero, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, já contabiliza o cancelamento de quatro voos programados para o início da manhã desta terça: a chegada de uma aeronave da empresa peruana Taca e a posterior partida do mesmo avião, um voo da Gol, que chegaria de Córdoba, na Argentina, às 7h30min, e outro voo da Gol que chegaria de Buenos Aires e iria até o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.
Em Buenos Aires, onde as consquências da nuvem de cinzas passaram a ser sentidas nesta manhã, os aeroportos de Ezeiza e Aeroparque cancelaram praticamente todos os voos, por questões de segurança, segundo informou o Clarín. Pelo menos 30 voos internacionais foram afetados.
As viagens de Buenos Aires até a Patagônia foram suspensas pelo menos até a quinta-feira e também foram canceladas operações noturnas para o Chile e para Mendoza.
Confira os voos cancelados em Porto Alegre:
Aeroporto Salgado Filho:
Partidas:
— Lima — Taca — voo 00089
Chegadas:
— Lima — Taca — voo 00088
— Córdoba — Gol — voo 07465
— Buenos Aires — Gol — 07651 (escala em Florianópolis)
Conheça o vulcão chileno Puyehue:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.