| 06/06/2011 19h07min
Renato pediu a contratação de jogadores cascudos, e eles começaram a chegar. Para a zaga, no entanto, ainda não chegaram reforços. Não é segredo que a direção corre atrás de um zagueiro experiente, que seja referência. Enquanto isso, os guris do Olímpico tentam mostrar em campo que têm condições de dar segurança defensiva ao time do Grêmio. Nos primeiros três jogos pelo Brasileirão, Mário Fernandes, Neuton e Saimon atuaram e, neste último domingo, diante do Bahia, arrancaram elogios do comandante.
Leia mais
> Grêmio vence jogo-treino com Cerâmica
> Boas atuações devem manter Mário no time
Do trio, Saimon e Neuton se conhecem desde criança. Jogavam futsal em Carazinho e estudaram na mesma escola em Erechim. No Olímpico, conheceram Mário Fernandes, que chegou ao Grêmio em 2009 e se juntou aos dois. A amizade fora de campo, segundo os próprios jogadores, contribui para o desempenho nos jogos.
Foto: Tatiana Lopes
— A gente tem uma relação de amigo, além de companheiro de clube, então é muito mais fácil no trabalho. A gente se sente à vontade para cobrar e se ajuda, e tem que ser assim, a gente está começando e o Renato tem apostado na gente, isso está sendo muito bom — comentou Saimon.
— A gente está sempre junto, ou jogando vídeo game, ou indo no cinema, se tornou uma família. A gente se olha em campo e já sabe o que o outro faz, o que vai fazer. Em questão de entrosamento e de conhecer mais o companheiro ajuda em campo — completou Neuton.
Foto: Tatiana Lopes
Saimon e Neuton atuaram juntos nos juniores do Grêmio. Em 2009, os dois fizeram parte do time que foi campeão do Brasileiro Sub-20.
— Na base eu sempre fui companheiro de time, sempre jogamos juntos, eu no lado direito e ele no lado esquerdo, e isso facilita nos jogos — destacou Saimon.
Nos três jogos pelo Brasileiro deste ano, o Grêmio arrancou mal contra o Corinthians, perdendo dentro de casa, por 2 a 1, de virada. Contra o Atlético-PR a equipe iniciou a recuperação ao vencer por 1 a 0 fora de casa, com gol contra, e, por último, conquistou mais três pontos no Olímpico, diante do Bahia, com boa atuação. As duas últimas partidas consolidaram a segurança defensiva do time tricolor, que emendou dois jogos sem levar gols.
— O Renato sempre falou que precisava de jogadores experientes, mas nunca deixou de acreditar na gente. Ele sempre disse que a gurizada que tem no plantel tinha muitas condições de jogar — ressaltou Saimon.
Contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado, tem tudo para o trio do Olímpico atuar junto novamente.
Neuton já teve seus dias de Mário Fernandes
A proximidade entre os três jogadores é tão grande que há uma coincidência curiosa entre Mário Fernandes e Neuton, descoberta na tarde desta segunda. Em entrevista coletiva, Neuton revelou que, assim como Mário, "fugiu" do Olímpico ao receber oportunidade de jogar em Porto Alegre.
Ele tinha 17 anos, recebeu o interesse do Grêmio e viajou para a Capital. Mas ficou apenas algumas horas no novo clube. Nem treinou e preferiu voltar para perto da família, em Erechim.
— Foi uma coisa muito rápida, me disseram que eu podia ter oportunidade aqui, me deram a passagem, vim para cá, era tudo diferente. Acabei nem treinando, fiquei horas no estádio e voltei para casa — contou Neuton.
Próximos jogos
11/06 - São Paulo x Grêmio
19/06 - Grêmio x Vasco
26/06 - Botafogo x Grêmio
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.