| 05/06/2011 21h35min
A vitória por 4 a 2 sobre o América-MG neste domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mostrou um Inter com uma coletividade melhor em comparação às duas primeiras rodadas. E também alguns destaques individuais. Entre eles, Oscar e Zé Roberto. O primeiro fez dois gols. O outro deu passe para outros dois. Antes do fim da partida, o atacante foi substituído por Ricardo Goulart ao pedir para sair, alegando dores no púbis.
— O púbis incomodou durante toda a semana. Não dava para forçar. Se corresse um pouco mais, poderia ter algo mais grave. O mais importante é que ajudamos a equipe a sair com a vitória — disse Zé Roberto.
Questionado sobre a atuação e a vitória deste domingo com as partidas anteriores, Zé Roberto ressaltou a importância do time usar o que faz de melhor: a velocidade e a marcação forte.
— Hoje, a gente se propôs a marcar forte e a usar o que temos de melhor, que também é a velocidade. E os gols saíram. Com um gol logo no início, o peso sai. Isso diminui a ansiedade e a equipe foi se encaixando durante o jogo — comentou o atacante.
O lateral-dreito Nei, após a partida, falou que o Inter conseguiu fazer um bom jogo ao "criar bastante".
— Além do resultado bom, conseguimos concluir. Agora é trabalhar para o próximo jogo contra o Palmeiras — disse o lateral.
O goleiro Renan destacou que a semana foi idêntica a outras em relação aos treinamentos. A diferença, para ele, é que o Inter conseguiu impor o seu jogo, diferentemente da partida contra o Ceará.
— Na rodada passada, o Ceará teve uma boa atuação. O Brasileiro é isso aí, um constante perde e ganha. Precisamos buscar regularidade — ressalta Renan.
Feliz pelo resultado, o zagueiro e capitão Bolívar exaltou a importância de recuperar os pontos, fora de casa, perdidos no Beira-Rio na rodada passada.
— Tínhamos que recuperar esses três pontos. Foi uma grande atuação e uma satisfação poder jogar longe e ao mesmo tempo em casa, prestigiando esse torcedor de Campo Grande. Agora, temos que pensar no Palmeiras, que é o próximo objetivo — disse.
Com a vitória, o Inter subiu cinco posições na tabela. Figura na décima colocação com quatro pontos. No próximo domingo, às 16h, o time gaúcho enfrenta o Palmeiras, no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.