clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/06/2011 19h08min

Para jogadores, vitória demonstrou que Grêmio vai brigar pelo título

Após três derrotas seguidas, Grêmio voltou a vencer no Estádio Olímpico

Depois da estreia frustrante no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians — e os insucessos contra Inter, na final do Gauchão, e Universidad Católica, pela Libertadores —, o Grêmio voltou a vencer em Porto Alegre. Com dois gols de Júnior Viçosa, o tricolor passou pelo Bahia na tarde deste domingo. E os jogadores ressaltaram a importância de vencer no Estádio Olímpico.

Logo após o término da partida, Viçosa, autor dos gols da vitória gremista, disse que o importante foi o resultado.

— Esperávamos fazer um bom jogo e conseguimos — destacou o atacante.

O lateral-direito e aniversariante da tarde, Gabriel, falou que o resultado leva o Grêmio a voltar a brigar pelo título.

— A vitória era o objetivo. Acho que foi um retorno bom depois de um mês sem jogar.

Saimon, mais uma vez firme na zaga, ressaltou a insistência necessária para que o time acerte as jogadas.

— Não é só o pessoal que está de fora que vê quando as coisas não dão certo. Por isso que durante a semana focamos só no trabalho para corrigir os erros. Estamos há dois jogos sem tomar gol. Gostamos de ser elogiados, mas sabemos da responsabilidade — falou o defensor.

O estreante Marquinhos, que entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Viçosa, disse que está pronto para jogar.

— Depende do Renato, mas dá para jogar, sim. Já deu para sentir o clima. E o resultado positivo sempre nos deixa contente.

Eleito o craque da partida, Mário Fernandes falou que a vontade é permanecer no time apesar de saber da qualidade de Gabriel para a lateral-direita.

— Ano passado, joguei duas partidas e não tive sequência. Agora, estou conseguindo dar essa sequência. Estou feliz. O importante é continuar assim — opinou Fernandes.

Fábio Rochemback destacou a semana de preparação que o Grêmio tem pela frente a fim de pontuar fora de casa na próxima rodada, enquanto que o goleiro Marcelo Grohe salientou a força que o Grêmio deve sempre mostrar dentro de casa.

— Somos fortes no Olímpico e o torcedor precisa estar do nosso lado. Tivemos uma partida difícil contra o Atlético-PR, e a vitória de hoje nos dá tranquilidade para pensarmos no próximo jogo — complementou Grohe.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.