| 03/06/2011 21h23min
Indicado pelo técnico Renato ao Grêmio no ano passado, o atacante Jael voltou a ser cogitado no Olímpico. O clube ainda procura mais um homem de referência para o ataque. A direção, no entanto, não confirma negociação com o jogador, que saiu do Bahia e agora atua pela Portuguesa. Apesar da negativa, o comandante da equipe tricolor não deixou de elogiar seu ex-jogador em entrevista coletiva nesta sexta.
— É um bom jogador. É forte, briga, tem a cara do futebol gaúcho. É de área, faz gols. É um pouco esquentadinho, mas sempre falei que não quero jogador de futebol para casar com a minha filha, é para jogar. O problema dele é que ele tem um julgamento e pode pegar alguns jogos, está sob efeito suspensivo — avaliou Renato.
— Não vou entrar no mérito de contratar ou não. Ano passado tinha indicado, mas isso a direção pode explicar melhor — completou o treinador, olhando para o diretor de futebol José Simões, que acompanhava a entrevista.
O dirigente fez sinal negativo com a cabeça e depois falou sobre o assunto à imprensa:
— Ele não deve vir. Há diversas conversas, mas nada de concreto — sentenciou.
Jael foi demitido do Bahia no início de 2011 após dar um soco no gerente de futebol André Araújo, que dias depois decidiu deixar o clube. Eles se desentenderam porque o jogador não compareceu a um exame para detectar a gravidade de uma lesão no púbis. O atacante ainda expôs à imprensa que estava com o salário atrasado desde outubro.
Antes da manifestação de Simões, o vice de futebol tricolor, Antônio Vicente Martins, já havia negado a contratação de Jael. Não descartou, mas disse que não era ele o atacante que o clube procura neste momento.
— Nestes próximos dias não deveremos ter novidades, talvez semana que vem — avisou Vicente.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.