| 02/06/2011 08h50min
Motivado pelo empate por 3 a 3 contra o Cerro Porteño (PAR), que rendeu o retorno à final da Libertadores após oito anos, o meia Elano já fala em um possível encontro com o Barcelona (ESP), vencedor da Liga dos Campeões da Europa, no Mundial Interclubes, e aponta Neymar como favorito para um possível duelo com Messi:
– Se isso ocorrer, final do Mundial contra o Barcelona, eu vou gostar. Tenho certeza que vamos aprender muito com aquele time. Para mim, é o maior da História, o maior time que vi jogar. O Messi e o Neymar dispensam comentários, mas eu sou mais Neymar –analisou o meia.
Antes da final do Mundial, porém, o Santos terá de superar Vélez Sarsfield (ARG) ou Peñarol (URU) na final da Libertadores. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, com vantagem para o time uruguaio, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
Projetando a final na competição do final do ano, Elano reconheceu certo favoritismo da equipe espanhola em um possível confronto, mas disse acreditar numa vitória santista pelas características do futebol.
– Jogar contra um time que tem 65% de posse de bola dentro de todos os seus jogos é uma dificuldade grande, mas não é impossível. O único esporte que podem acontecer coisas diferentes é o futebol – concluiu o meia.
O Mundial de Clubes da Fifa será disputado no Japão, entre os dias 8 e 18 de dezembro. Três equipes já estão classificadas: Barcelona, Monterrey (MEX) e Auckland City (NZL).
LANCEPRESS
Santos de Neymar aguarda o vencedor de Peñarol e Vélez para conhecer seu adversário na final da Libertadores
Foto:
Norberto Duarte, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.