| 02/06/2011 08h21min
Com exceção de Rodolfo e Escudero, o Grêmio não terá contratos por renovar no final da temporada. Ao contrário deste ano, em que iniciou a Libertadores com o grupo ainda em formação, Renato Portaluppi já dispõe, hoje, de um time inteiro à disposição para 2012. E ainda há pelo menos três reforços por chegar nas próximas semanas.
As três contratações anunciadas até agora se encaixam na política de contratos de longa duração. Gilberto Silva, que desembarca hoje, assinará até dezembro do próximo ano. Marquinhos e Miralles têm presença garantida no Olímpico até 2014. A intenção também é propor um contrato por três temporadas ao chileno Paredes, que segue nos planos, apesar da resistência do Colo-Colo.
— É impossível obter bons resultados quando se é obrigado a montar um novo time a cada seis meses. Libertadores da América se ganha na janela anterior — entende o assessor de futebol César Cidade Dias.
Com a chegada dos reforços, Cidade não hesita em apontar o Grêmio como um dos candidatos ao título. O presidente Paulo Odone mantém, por enquanto, uma posição mais cautelosa. Entende que grandes clubes, como Grêmio, Inter, São Paulo ou Cruzeiro, têm a obrigação de chegar ao fim do campeonato entre os quatro ou cinco primeiros colocados.
Fontes como a antecipação de R$ 30 milhões pela Rede Globo pelos direitos de transmissão, quadro social, bilheterias e exploração da marca Grêmio têm possibilitado a contratação de reforços. O próximo passo é a renovação, em conjunto com o Inter, do contrato de patrocínio com o Banrisul. Saiba qual foi o investimento mais alto do Grêmio na reportagem completa, na edição desta quinta de Zero Hora.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Miralles e Marquinhos reforçam o Grêmio
Foto:
Montagem sobre fotos Tadeu Vilani, Jean Schwarz e Emílio Pedroso
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.