| 01/06/2011 14h51min
As decisivas atuações de Neymar na Copa Libertadores atraem cada vez mais holofotes sobre o camisa 11 do Santos. Antes desconhecido internacionalmente, a Joia agora preocupa as zagas adversárias, que na maioria das vezes apelam para jogadas violentas para barrar o atacante.
Já prevendo que a estrela alvinegra será caçada no duelo desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), que vale vaga na final da Copa Santander Libertadores, o técnico Muricy Ramalho revelou que já alertou Neymar sobre a forte marcação que ele receberá da zaga paraguaia. Porém, o treinador garante que o jogador não costuma se amedrontar com esse tipo de situação.
– Eu falo com ele em todos os jogos, ele vai tomar porrada e cabe ao juiz não deixar. Precisa ter paciência, pois vai ser assim até o fim da carreira. Ele não foge do pau e vai ter de se acostumar com isso – declarou.
Como venceu a partida de ida, na última semana, por 1 a 0, o Peixe se classifica para decisão do torneio sul-americano com um empate ou até mesmo caso perca por um gol de diferença, desde que também marque. Se o Alvinegro for derrotado por 1 a 0 a vaga na final será decidida na cobrança de pênaltis.
Apesar da vantagem, Muricy afirma que o Santos não pode mudar a sua forma de jogar e diz que, mesmo jogando contra a pressão da torcida adversária, irá atacar o rival.
– O estádio é acanhado, a torcida fica em cima, esperamos fazer um bom jogo. Seremos pressionados, mas vamos pressionar o adversário também. Só no jogo veremos a vantagem, não podemos mudar o estilo de jogo por causa disso. Com a bola vamos agredí-los e os jogadores sabem a hora de atacar – explicou.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.