| 25/05/2011 15h25min
O Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, entra forte no páreo para ser campo-base de seleções na Copa de 2014.
Na galeria de fotos, confira como foi o trabalho da empresa Arena
Em vídeo, veja trechos da vistoria em Bento Gonçalves e Farroupilha:
A vistoria do arquiteto da empresa designada pela Fifa para inspecionar as instalações candidatas se encerrou por volta das 12h20min desta quarta-feira, deixando avaliação positiva nos anfitriões. Em instantes, se iniciará o mesmo procedimento no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Airton Giachini, mesmo profissional da empresa Arena que já havia vistoriado o complexo do Pedrabranca, em Alvorada, e o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, esteve à frente de uma comitiva que trazia ainda integrantes do governo estadual e do municipal de Porto Alegre. Na visita de quase três horas, o arquiteto esteve o tempo inteiro acompanhado do presidente do Esportivo, Oscar Cobalchini, e da secretária de Turismo do município, Ivane Fávero, praticamente no papel de guias, numa forte demonstração de engajamento entre clube e cidade.
Em determinado momento, Cobalchini chegou ele próprio a manejar a pá de corte solicitada pelo vistoriador, para examinar e fotografar amostras de leivas do gramado da exata maneira exigida, após a tentativa frustrada anterior de um funcionário. Giachini, como anunciado, não concedeu entrevistas nem emitiu opiniões. O que não o impediu de deixar os cicerones confiantes.
— Acho que a vistoria foi muito satisfatória. Não solicitaram nada que não tivéssemos entregado. Tínhamos tudo o que eles queriam na mão — observou o dirigente alviazul.
— Foi muito positivo. Sabemos que há algumas melhorias a fazer, vamos seguir trabalhando, mas não faltou nada — concluiu a secretária.
O relatório de Giachini será enviado à Fifa que, sem prazo definido, emitirá seu parecer. Caso Bento Gonçalves seja indicada como campo-base para receber seleções em período de treinamentos pré-Copa, em 2014, ainda assim não há garantias de que seja escolhida por qualquer uma das equipes. Trata-se apenas de uma referência da entidade, o mesmo se aplicando aos hotéis — foram visitados o Villa Michielon e o Spa do Vinho, que posteriormente receberão vistoriador específico. Mas é um começo.
— Claro que queremos aqui em Bento, como os outros querem em Caxias, Gramado ou Canela. Mas se um só pegar, já ajuda todo mundo. Se acontecer, vai ser bom para toda região. Já temos muita gente na cidade se preparando, fazendo cursos, aprendendo idiomas, porque vê a oportunidade de trabalho no futuro — declarou Cobalchini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.