| 24/05/2011 12h26min
O Avaí pode até empatar em 0 a 0 com o Vasco no jogo desta quarta-feira, na Ressacada, e mesmo assim terá vaga garantida na final da Copa do Brasil. A igualdade em 1 a 1 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, dá essa vantagem ao Leão da Ilha. O capitão do time, no entanto, deixa claro: jogar pensando apenas em se defender é meio caminho andado para a derrota.
— Temos a vantagem, mas não quer dizer que já vamos entrar nos defendendo. Uma equipe que entra só para se defender dificilmente não toma gol. Estamos jogando dentro de casa e o torcedor está se movimentando para fazer um caldeirão. Temos que entrar para ganhar o jogo — declarou Marquinhos na última segunda, entrevista à rádio CBN Diário.
O meia admitiu que o Avái sofre no começo das partidas na Ressacada — saiu atrás no placar diante de Ipatinga, Botafogo e São Paulo —, mas ressaltou o poder de reação da equipe:
— Estamos entrando um pouco desligados no início, isso acontece. Também temos que ressaltar a vontade e a aplicação para reverter esses placares, principalmente contra Botafogo e São Paulo. Isso mostra o poder de reação, nossa equipe não se abate. Para derrubar o Avaí, tem que ser muito forte.
Por fim, mantendo a tradição de fazer declarações fortes, Marquinhos avisou que o time carioca não terá vida fácil em Florianópolis:
— O Vasco vai ter que se desdobrar para vencer a gente. Vamos atacar e respeitar a equipe deles, mas vamos impor nosso ritmo dentro de casa — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.