| 23/05/2011 20h05min
Borges vai para o Santos. Em reunião no Estádio Olímpico na noite desta segunda entre a direção do Grêmio, o jogador e seu empresário, Márcio Rivelino, ficou definida a transferência do atacante para a Vila Belmiro. O contrato será firmado por dois anos.
— Liberamos o Borges a partir de amanhã, o Santos nos deu a garantia no negócio de uma forma ou de outra — declarou José Simões, assessor de futebol do Grêmio.
Borges deixou o encontro sem falar com a imprensa. O jogador deve se pronunciar sobre os acontecimentos nesta terça-feira.
A informação também foi confirmada pelo presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, em entrevista ao jornal A Tribuna. Segundo o dirigente, o jogador "já é do Santos por dois anos". Ele também garantiu que está tudo certo entre o Grêmio e Marquinhos.
Na negociação, o meia Marquinhos, que tem os direitos divididos entre o Santos e o Avaí, poderá reforçar o Tricolor após a participação da equipe catarinense na Copa do Brasil. Porém, na sua entrevista coletiva desta segunda-feira, o jogador não confirmou nada:
— O que ocorreu e o que for pra ser feito vai ser feito após a Copa do Brasil. Tem pessoas que falam que eu já assinei, que já estou lá, só que eu não sei de nada. Então, esses caras estão mais interessados na minha vida particular do que eu próprio — disse o meia, irritado.
Simões confirmou o que disse Marquinhos, e explicou que o Grêmio não pretende atrapalhar o time catarinense em meio à disputa do torneio.
— Não vamos atrapalhar o Avaí agora. Falei com o Marquinhos semana passada, só vamos falar nesse assunto depois da Copa do Brasil — falou.
Saída com elogios
Segundo o dirigente, Borges não sai por indisciplina ou por estar fora dos planos do técnico Renato. A possibilidade de negociação surgiu, e o Grêmio entende que o resultado final foi bom para todas as partes envolvidas.
— O Borges é um grande jogador, um craque, sai valorizado, como merece. Conseguimos fazer um bom negócio envolvendo ele numa saída no meio do ano, sem esperar encerrar o contrato.
Nos bastidores, no entanto, comenta-se que Borges teria problemas de relacionamento com o técnico Renato. O atacante é esperado em Santos nesta terça para realizar exames médicos e acompanhar o jogo contra o Cerro Porteño, na quarta, no Estádio Pacaembu, pela Libertadores.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.