| 19/05/2011 18h29min
O Avaí irá contar com Marquinhos e Bruno no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Vasco, no Estádio da Ressacada. O julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dos recursos dos envolvidos na confusão após o jogo entre Avaí e Botafogo pela Copa do Brasil foi suspenso na tarde desta quinta-feira, dia 19. O motivo foi a falta de conciliação entre os auditores e a Procuradoria quanto a possibilidade de aplicação de penas alternativas para os punidos. Agora, a decisão caberá ao procurador-geral e somente depois será marcado um novo julgamento.
Com isso, os efeitos suspensivos para o meia Marquinhos e o volante Bruno continuam valendo e eles estão liberados para enfrentar o Vasco na próxima quarta-feira, dia 25. Já Rafael Coelho cumprirá o último dos quatro jogos de suspensão na mesma partida.
O advogado Sandro Barreto informa, no entanto, que os três estão liberados para encarar o Flamengo, no sábado, dia 21, na estreia do clube azurra no Campeonato Brasileiro.
— Como a pena foi por número de partidas e o Avaí ainda está na Copa do Brasil, os jogadores precisam cumprir a suspensão na competição em que foram punidos — explica o advogado.
Enquanto que Avaí e Botafogo entraram com recurso junto ao STJD quanto a redução das penas impostas aos atletas envolvidos, a Procuradoria quer aumentar a punição.
COMO FOI
No jogo, o atacante Loco Abreu, do Botafogo, iniciou uma briga com o meia Marquinhos e vários jogadores dos dois times trocaram socos e pontapés. Por ser reincidente, Marquinhos ganhou cinco jogos de gancho, enquanto Bruno e Rafael Coelho receberam quatro. O departamento jurídico conseguiu efeito suspensivo para Bruno e Marquinhos. O capitão chegou a cumprir um jogo de suspensão. Como o atacante Rafael Coelho estava lesionado, o clube não entrou com recurso e ele já ficou três partidas fora do Avaí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.