clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/05/2011 14h56min

Roth vê "soberba" em Inter, Cruzeiro e Fluminense na Copa Libertadores

Para ex-treinador colorado, jogadores dos times achavam que a classificação estava encaminhada

Atualizada às 15h30min

O futebol brasileiro sofreu um duro golpe nas oitavas de final da Copa Libertadores: quatro de seus cinco representantes foram eliminados. Entre eles, o Inter de Paulo Roberto Falcão, derrotado em casa pelo Peñarol. Antecessor do treinador colorado, Celso Roth disse em entrevista ao programa Arena SporTV, na tarde desta quarta, que a "soberba" arruinou quase todos estes clubes. Menos o Grêmio.

— Eles acharam que estava tudo encaminhado. O Cruzeiro teve soberba em Sete Lagoas, Inter e Fluminense também. Por mais que o Cuca (técnico do Cruzeiro), o Falcão e o Enderson (Moreira, técnico do Fluminense) tivessem trabalhado a parte psicológica dos jogadores, inconscientemente eles tiveram a soberba — disse Celso Roth. — O Grêmio não, pois perdeu os dois jogos. Não chegou a achar que se classificaria — acrescentou.

Renovação antes do Mundial

A permanência de Celso Roth no comando técnico do Inter após a derrota para o Mazembe no final do ano passado pelo Mundial de Clubes foi muito contestada. Antes da disputa em Abu Dhabi, os dirigentes diziam que ainda não estava decidido se ele ficaria no Beira-Rio. Porém, ele revelou que a decisão estava tomada antes do embarque para os Emirados Árabes.

— Já fomos para o Mundial com a renovação acertada. Só não saiu publicamente. Mesmo com a derrota, a direção teve atitude de firmeza e continuidade — diz o treinador, que não ficou surpreso ao saber que permaneceria no Beira-Rio mesmo após a derrota para o Mazembe. — Estava absolutamente encaminhada, só ó teríamos de definir valores, o que fizemos depois — acrescentou.

Surpresa com a saída

O que surpreendeu Roth foi a maneira como deixou o Inter, após a derrota para o Jaguares-MEX, ainda pela primeira fase da Copa Libertadores. Ele afirma que havia alertado os dirigentes de que o time sofreria pressão durante a disputa da Copa Libertadores, e existia um planejamento segundo o qual nada atrapalharia a continuidade do time.

— Foi na primeira derrota na Libertadores — lembra o treinador.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.