| 15/05/2011 20h27min
Muito se falou em Homem Gre-Nal nesta semana. Leandro Damião ou Júnior Viçosa, quem se consagraria no clássico de domingo? Mas havia também D'Alessandro. Desde 2008, quando chegou ao Beira-Rio, já tinha marcado quatro gols em Gre-Nais. Na decisão do Gauchão 2011, mais uma vez o argentino balançou as redes, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo. Em vez de se cobrir de elogios, D'Alessandro preferiu encarar o sua boa atuação como uma maneira de reparar o jogo apagado do domingo passado.
— Me perguntam muitas vezes isso (de ser Homem Gre-Nal). Se eu dissesse que sim, falaria errado até porque, no último clássico, saí p... para a minha casa, não era o jogo que eu queria fazer — analisou, após levantar a taça.
Leia mais
>> Confira a crônica da grande decisão
>> Veja como foi o Gre-Nal que decidiu o título
>> Confira fotos do jogo
>> As crianças no gramado do Olímpico
>> Ouça os gols da partida
Se poupou elogios a si próprio, D'Alessandro não economizou em adjetivos à equipe. Depois de uma semana de intensa pressão pela derrota em casa no primeiro jogo da final, o argentino acredita que o grupo colorado "renasceu da terra".
— Renascemos da terra. Se falou muita coisa essa semana. Mas o mais importante é que fomos superior durante os 90 minutos. Eu estou muito orgulhoso do Inter.
Provocações retiradas
Numa forma de desabafo, D'Alessandro correu aos microfones munido de provocações ao Grêmio. No vestiário, mais calmo, o argentino enalteceu a boa rivalidade:
— Estava de cabeça quente lá no campo. Mas respeito muito o Grêmio e sua a torcida.
O último gol de D'Alessandro em Gre-Nal havia sido em outubro passado, no empate em 2 a 2, pelo Brasileirão, no Olímpico.
>> Confira o álbum virtual dos campeões:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.