| 08/05/2011 20h05min
Ao longo das últimas semanas, o Grêmio esteve em pedaços. Lesões e cartões assolaram a equipe de Renato, que chegou a dizer que talvez não teria 11 jogadores para mandar a campo. O atacante Júnior Viçosa, que se recuperava de lesão, surgiu como uma esperança no horizonte. Nada mais do que isso. Poucos imaginavam que o jogador vindo do Asa de Arapiraca iria se transformar no "Homem Gre-Nal" de 2011.
Lançado a campo aos 31 minutos do segundo tempo no Gre-Nal que decidiu a Taça Farroupilha, Viçosa acumulou 111 minutos dentro de campo em clássicos e ostenta uma média espantosa. Marcou um gol a cada 37 minutos.
>>> A crônica do Gre-Nal 386
>>> Ouça a entrevista de Vicente Martins
>>> Veja os gols
>>> A galeria de fotos
>>> O jogo em tempo real
No Gre-Nal do último domingo, o atacante mostrou que tem estrela. Nove minutos depois de pisar no gramado, ele marcou o gol que poderia ter dado o título do Gauchão antecipado ao Grêmio. Porém, nos pênaltis, o Inter levou a melhor e forçou a disputa de mais dois Gre-Nais.
No primeiro deles, neste domingo, no Beira-Rio, Viçosa ganhou a oportunidade de sair jogando. Mostrou que Renato estava certo. Com o Inter na frente no placar, ele disputou a bola de cabeça com o goleiro Renan, foi mais esperto e marcou o gol de empate. Já seria motivo suficiente para cair nas graças da torcida. Mas ele fez muito mais.
Com pouco mais de 30 segundos do segundo tempo, ele fez uma linda triangulação com Mário Fernandes e Leandro antes de deixar o atacante na cara do gol de Renan. O menino de 17 anos foi esperto e tirou do goleiro do Inter.
Com o resultado favorável, o Grêmio se retraiu. O time de Falcão cresceu e conseguiu o empate com Leandro Damião aos 37 minutos. Parecia que a partida se encaminhava para um empate e que a decisão ficaria totalmente aberta para o jogo de domingo. Isso até os 41 minutos, quando Viçosa mais uma vez apareceu livre e, de novo de cabeça, encobriu o goleiro Renan novamente.
Depois da partida, o atacante confessou que vinha observando o posicionamento do goleiro colorado.
— Eu sempre procuro ver os vídeos dos adversários e já sabia que ele costumava ficar adiantado — disse.
Após o gol, Viçosa saiu para comemorar e fez o mesmo final que já havia feito no Gre-Nal do domingo passado. Segundo ele, a brincadeira "faz parte do futebol":
— Eu sempre acompanhei a rivalidade Gre-Nal de longe. E quando eu cheguei, sempre vi o torcedor do Inter me provocando, o que é normal. Comemorei daquele jeito, mas isso é do futebol.
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 08/05/2011. Árbitro: Jean Pierre Lima. Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira. Gols: Andrezinho, aos oito, e Júnior Viçosa, aos 38 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 40 segundos, Leandro Damião, aos 36, e Júnior Viçosa, aos 41 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Rodrigo, Bolívar, Bolatti, Nei, Tinga (Inter); Fernando, Neuton (Grêmio). Cartão vermelho: Escudero (Grêmio). Público: 23.391. Renda: R$ 685.330,00. |
|
INTER 2 | GRÊMIO 3 |
---|---|
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho e D%27Alessandro (Oscar); Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião. | Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo (Neuton) e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas (Lúcio) e Escudero; Leandro (Lins) e Júnior Viçosa. |
Técnico: Paulo Roberto Falcão | Técnico: Renato |
Júnior Viçosa marcou dois gols e foi o destaque do jogo
Foto:
Montagem sobre fotos de Valdir Friolin e Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.