| 06/05/2011 07h11min
Mesmo com as finais do Gauchão à vista, o Inter promete foco total no Brasileirão. Um dos sintomas é a preocupação com o ataque do time de Falcão. A difícil permanência de Rafael Sobis, a possível convocação de Damião para a Copa América em julho e a situação de Cavenaghi – quarto estrangeiro na hierarquia e impossibilitado até de ficar no banco na competição nacional – ligaram o sinal de alerta no Beira-Rio. Temendo a falta de atacantes, o clube promete vasculhar o mercado atrás de um centroavante.
– Não diria um, mas a busca por dois atacantes. É nossa prioridade – aponta o diretor de futebol Newton Drummond, o Chumbinho. – Dependendo do caso, poderemos ficar apenas com Ricardo Goulart, Alex e Zé Roberto como opções. Ficaríamos sem camisa 9 – acrescenta.
Com a desclassificação precoce do Inter na Libertadores, o clube começa a alterar o planejamento para a temporada. O último título foi em 1979, ainda quando Falcão era o principal jogador da equipe. A larga experiência do comandante na competição nacional serve de “plus” para os ânimos da diretoria.
Para Roberto Siegmann, mais ainda. O dirigente ainda não esqueceu a perda do Brasileirão de 2005 para o Corinthians.
– Temos o dever de estar na Libertadores. Desde 2005, o Brasileirão está entalado. Vamos apostar todas as fichas – ressalta o vice de futebol Roberto Siegmann.
Para uma competição extensão, dona de 36 rodadas, a ordem é buscar opções para todas as peças – sejam com reforços ou garotos da base. Além de atacantes, o Inter visa atletas para competirem com Nei e Kleber pelas vagas.
O Brasileirão para o Inter inicia em 21 de maio contra o Santos, na Vila Belmiro. Até então, de acordo com a diretoria, não há conversas encaminhadas para reforços. Nem especulações para saídas da equipe.
Reuniões
Ao final do trabalho físico de quinta-feira, uma nova pequena reunião no gramado suplementar chamou a atenção. Roberto Siegmann, Cuca Lima, Julinho Camargo e Roberto Melo passaram bons minutos em discussão. Em pauta, planejamento do clube.
Já Falcão passou em direção ao vestiário ao lado da equipe de preparação física. Os dois últimos atletas a deixarem o gramado foram Rafael Sobis e Ricardo Goulart.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.