| 05/05/2011 00h41min
O Grêmio foi até Santiago do Chile precisando de uma jornada heroica para seguir vivo na Libertadores. Não deu. O time, que já havia perdido por 2 a 1 dentro de casa, foi novamente derrotado, agora por 1 a 0, e está eliminado da competição. O vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins lamentou o resultado, mas tratou de dar esperanças ao torcedor para o resto da temporada.
>>> Confira como foi o jogo no minuto a minuto
>>> Vídeo: veja o gol
Segundo Antônio Vicente Martins, as contratações que serão anunciadas nos próximos dias farão do Grêmio um protagonista no Brasileirão que começa no final deste mês, e não um mero coadjuvante:
– Dá pra dar esta garantia ao torcedor que o Grêmio não será coadjuvante. Vamos fazer escolhas para sermos protagonistas. talvez tenhamso feito avaliações erradas. Agora vamos reforçar o grupo para entrar com tudo no Brasileirão – disse Vicente Martins.
Para a partida contra a Católica, apenas 17 jogadores acompanharam a delegação. Inúmeras lesões musculares acabaram deixando o técnico Renato sem opções
– Temos que avaliar. vamos conversar com a fisiologia, com a preparação física. evidente que temos que identificar o porque das lesões. Pode ser da sobrecarga de partidas decisivas, da falta de pré-temporada. Nos apresentamos e 15 dias depois tivemos uma decisão contra o Liverpool. este ano não tivemos pré-temporada e pagamos o preço com lesões musculares – disse Vicente.
A ideia agora da diretoria e comissão técnica é aglutinar novamente o grupo do Grêmio para a decisão do Gauchão, que começa já no próximo domingo com o Gre-Nal, no Beira-Rio. Para Antônio Vicente Martins, o técnico Renato fez o certo ao manter a escalação inicial, com três volantes, até a metade do segundo tempo:
– Quando erramos aquele gol que o zagueiro tirou em cima da linha, estava o mesmo time que iniciou o jogo. Estávamos organizados. O Renato conversou conosco que iria preservar esta organização. Quando faltavam 10, 15 minutos aí sim, colocamos todos mundo e cima e tomamos o gol no contra ataque.
O dirigente disse que a derrota colorada em casa para o Penãrol não ameniza em nada a dor tricolor pela eliminação da Libertadores:
– Não ameniza em hipótese alguma. O que aconteceu com o adversário, o problema é dele. Temos que ver porque perdemos e corrigir. O Gauchão é mais do que nunca obrigação. Conversamos com os jogadores. Vamos para o Gre-Nal no Beira-Rio em busca de um bom resultado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.