| 04/05/2011 18h59min
As seleções que sonham em disputar a Copa do Mundo de 2014 não sabem ainda em qual estádio da capital paulista jogarão – a Arena Corinthians nem começou a ser construída -, mas já podem ter ideia de onde se hospedarão caso disputem partidas no estado. A secretaria de esportes de São Paulo enviou para as confederações de 40 países uma lista com 37 cidades aptas a receber as seleções.
– Enviamos um questionário para os 645 municípios do estado. Mais de 50 enviaram propostas e passaram por uma triagem. Todos têm a estrutura que a FIFA exige – afirmou o secretário de esportes Jorge Pagura. Também foi enviado um caderno com mapeamento detalhado das características de cada município.
As chamadas Cidade Base precisam ter fácil acesso rodoviário, aeroporto em local próximo, hotel cinco estrelas, hospital com UTI e bons centros de treinamento. As cidades que São Paulo indicou para as confederações e também para a FIFA são: Águas de Lindóia, Araraquara, Atibaia, Barueri, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Itu, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Mirassol, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Piraju, Porto Feliz, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Roque e Sorocaba.
No dia 30 de julho, no mesmo evento do sorteio das Eliminatórias que será realizado no Rio de Janeiro, a FIFA vai divulgar um guia de cidades brasileiras aptas a receber as seleções. Algumas da relação paulista poderão aparecer no material, mas é a confederação de cada país quem decidirá onde sua seleção se hospedará e vai treinar no período do mundial.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.