| 02/05/2011 09h47min
Quase 19 anos depois, o clássico Gre-Nal voltou a ser decidido nos pênaltis. Na última vez, o Inter também foi vencedor. Em 1992, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ocorreram dois empates em 1 a 1. Primeiro no Olímpico, e depois no Beira-Rio. Após o segundo jogo, realizado no dia 17 de novembro, a vaga para as semifinais ficou com o Inter que venceu por 3 a 0. Marquinhos, Célio Silva e Gérson marcaram para o Inter. Alcindo Sartori, Jandir e Vílson erraram as cobranças do Grêmio.
>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Ouça os gols da partida
>>> Veja os gols da partida
>>> Ouça a entrevista do Renan
>>> Ouça a entrevista de Falcão
Artilheiros
O jogo de ontem teve dois artilheiros que marcaram pela primeira vez na história do clássico: o estreante Júnior Viçosa e Leandro Damião, que disputou o seu segundo Gre-Nal. Viçosa marcou seu quinto gol no Gauchão e o sexto com a camisa gremista. Já Damião, artilheiro do Campeonato Gaúcho, fez o seu 15º gol. Ele tem 19 gols em 18 jogos na temporada e chega a 31 com a camisa colorada.
Goleiros
Marcelo Grohe disputou seu oitavo clássico. Tem uma vitória, seis empates e uma derrota. Ele sofreu sete gols. A sua média é de 0,87 gol por partida. Renan, pelo Inter, esteve presente em sete Gre-Nais, com uma vitória, cinco empates e uma derrota. Sofreu quatro gols, e a sua média é de 0,52.
Treinadores
Como treinador, Renato Portaluppi comandou o Grêmio pela segunda vez e voltou a empatar. Como jogador, foram 15 vezes contra o Inter, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e três gols. Falcão estreou como técnico. Nos seus tempos de atleta, esteve presente em 37 Gre-Nais, com 18 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Ele também marcou três vezes.
Saiba mais curiosidades sobre o clássico na edição desta segunda de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.