| 02/05/2011 09h31min
Ele é rápido nos deslocamentos, costuma deixar as defesas adversárias em pânico e gosta de balançar as redes. O nome dele? Aloísio, artilheiro da Chapecoense no Estadual e autor de dois gols na final do returno contra o Avaí, no último domingo, no Índio Condá.
• Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
• As fotos da decisão
• Confira a galeria de fotos da torcida da Chapecoense
• A galeria de fotos da torcida do Avaí
O que ficou evidente é que quando quer, Aloísio desequilibra. Após um primeiro tempo pouco inspirado, o atacante voltou dos vestiários energizado. No primeiro lance, aos 11 minutos, ele converteu pênalti cometido por Renan em Aelson, colocando pressão na equipe visitante.
O Avaí ainda assimilava o golpe quando recebeu outro. Aos 14, a Chapecoense recuperou a bola na defesa e Everton Cézar lançou Aloísio. O atacante dominou a bola com estilo, livrou-se da marcação de Bruno e tocou na saída de Renan. Era o gol do empate, que mais tarde seria o gol do título.
— Quem apareceu, mais uma vez, foi o grupo. Só tenho a agradecer o apoio de todos, do Mauro (Ovelha, técnico) e da diretoria — disse Aloísio.
Para festejar a conquista, o artilheiro não poupou esforços. Ficou pendurado à grade de proteção da arquibancada para pegar uma bandeira da Chapecoense. Sem camisa, enrolou-se nela e deu a volta olímpica no gramado.
As atuações de Aloísio, agora com 14 gols no Catarinense, chamaram a atenção de equipes como o Figueirense, que já teria assinado um pré-contrato com o jogador. Por enquanto, é só especulação. Ninguém confirma, mas há boas chances de o atacante defender o Alvinegro no Brasileiro. Revelado pelo Grêmio, o camisa 9 do Verdão nasceu em Araranguá e, com 18 anos, se transferiu para o FC Chiasso, da Suíça.
No ano passado voltou para o Caxias-RS, mas não se firmou. Neste ano, foi emprestado pelo clube gaúcho à Chapecoense e, logo na partida de estreia, contra os reservas do Avaí, na Ressacada, fez a diferença. Marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 e afirmou que queria entrar para a história da competição. Sábias palavras. Além de goleador, Aloísio mostrou que tem estrela e pode fazer a diferença nas finais do Estadual.
Twitter e faixa
O “cara” da final de domingo começou o dia inspirado e mandando mensagens no Twitter:
— Hoje é o dia mais importante da minha vida, espero compartilhar ele com todos vocês — escreveu.
Além disso, pela primeira vez, teve uma faixa em sua homenagem com os dizeres “Uh, terror, Aloísio é matador.”
Aloísio comemorou com a torcida o empate que deu o título do returno ao Verdão
Foto:
Alvarélio Kurossu
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.