clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/04/2011 23h15min

Renato sonha com a Seleção Brasileira

Treinador gremista revela que, mais adiante, deseja treinar o Brasil

Por enquanto é apenas um sonho. E bem distante, ele deixa claro. Mas o fato é que o técnico do Grêmio, Renato, deseja comandar a Seleção Brasileira algum dia. Durante o Painel RBS, que também teve a participação de Falcão, o treinador revelou que pensa em dirigir os melhores jogadores do seu país:

>>> Os melhores momentos de Falcão e Renato no Painel RBS
>>> VÍDEO: Assista o vídeo do evento
>>> AUDIO: Ouça o Painel RBS Especial na íntegra
>>> ENQUETE: Quem levou a melhor no Gre-Nal do Painel RBS?

— Meu sonho é ser campeão gaúcho. Eu penso em conquistar esse título domingo, e depois classificar na Libertadores. E lá na frente, mais adiante, quero ser treinador da Seleção Brasileira — disse.

Além de revelações, o encontro realizado nos estúdios da RBS TV também teve momentos de emoção. Ao ver um vídeo em que abraçava sua mãe, logo após chegar de Tóquio, onde foi campeão do mundo, Renato lembrou que está realizando um sonho de Maria Portaluppi, que morreu em fevereiro do ano passado: 

Foto: Diego Vara


— Eu sempre conversava com minha mãe, diariamente. Até quando eu estava no Rio de Janeiro. E ela sempre teve o desejo que eu voltasse para treinar o Grêmio, e conquistasse o mesmo sucesso de como jogador. Mas ela está vendo, lá de cima — lembrou.

O corte da Seleção

Renato contou a história do seu corte da Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo de 1986. Depois de chegar tarde na concentração, ele não foi perdoado e acabou vetado pelo técnico Telê Santana.

Segundo o treinador gremista, o grupo estava "preso" na concentração há 30 dias e recebeu uma folga. Após um churrasco na casa de Éder, Renato acompanhou Leandro até uma boate, para não deixar o companheiro, que havia bebido cerveja, sozinho.

— Chegamos tarde na concentração. Outros jogadores também chegaram conosco, mas eles pularam o muro. O Leandro não tinha condições e tivemos que entrar pela porta da frente. E o segurança anotou nossos nomes. No outro dia fomos cortados — contou, após afirmar que não se arrepende do que fez.

Treinar o Inter?

O eterno ídolo da torcida gremistas também respondeu perguntas sobre o rival. Em uma delas, foi questionado se aceitaria treinar o maior rival do Tricolor:

— Eu respeito muito o Internacional e sua torcida. Mas com todo respeito ao clube, eu jamais aceitaria um convite. E o Inter também não me convidaria pela minha história no Grêmio.

Foto: Diego Vara


Porém, Renato garantiu que não tem nenhum tipo de problema com o Colorado. Ele assinou uma camisa do time vermelho no final do programa e contou que já tirou foto com torcedores do Inter.

Veja como foi o encontro de Renato Portaluppi e Paulo Roberto Falcão durante o Painel RBS no RBS Esporte deste sábado.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.