clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/04/2011 16h10min

Odone conversará com jogadores do Grêmio a pedido do técnico Renato

Reunião ocorrerá neste sábado pela manhã, antes do Gre-Nal pelo Gauchão

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Além das orientações do técnico Renato, os jogadores do Grêmio ouvirão as palavras do presidente Paulo Odone, na manhã de sábado, em reunião no Olímpico. Em uma semana decisiva para o clube, com o Gre-Nal da final da Taça Farroupilha e o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Universidad Católica, com a necessidade de reverter uma derrota por 2 a 1, o comandante da equipe tricolor solicitou a presença do mandatário no vestiário.

Ainda no campo suplementar durante o treino da manhã desta sexta, Renato falou ao celular. Em entrevista coletiva, ele explicou que naquele momento combinava justamente com o presidente a conversa dele com o grupo.

— Pedi ao presidente para dar uma palavra com o grupo. Como alguns jogadores já haviam ido embora hoje, ficou para amanhã — explicou.

Renato entende ser importante os jogadores não ouvirem somente o treinador. De vez em quando ele pede para Odone ou o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, falarem ao grupo. A reunião também tem o objetivo de motivar. Mas o técnico gremista faz questão de salientar que isso não quer dizer que o clube viva um momento ruim. Na avaliação dele, está tudo muito bem.

— Jogar bem ou mal no futebol faz parte, uma hora vai tropeçar. As cobranças são no diálogo que eu tenho com a direção, tanto que eu estou pedindo para o presidente vir falar com o grupo, é normal. Se ele achar que deve cobrar, ele vai cobrar. Mas os números estão aí — destacou ele, exaltando a disputa da final do título do Gauchão de forma antecipada, e da classificação para as oitavas da Libertadores.

Mesmo não querendo falar sobre a possibilidade de reforços, o treinador reiterou que, para o Brasileiro, contratações serão feitas. Mas insistiu no pedido de apoio ao grupo que está disputando Gauchão e Libertadores.

— O grupo é esse, tentamos trazer jogadores, os clubes não liberaram. É isso.


 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.