| 28/04/2011 22h21min
Depois de algum tempo afastado dos holofotes, o ex-presidente Fernando Carvalho reapareceu nesta quinta-feira e acompanhou o empate de 1 a 1 do Inter diante do Peñarol, no Estádio Centenário. Tido como maior responsável pela permanência de Celso Roth após a derrota para o Mazembe, no Mundial de Clubes, o maior dirigente da história do clube elogiou a força defensiva adquirida pela equipe desde que Paulo Roberto Falcão assumiu o comando do time:
Leia mais
> Os gols do empate em Montevidéu
> Confira como foi a cobertura ao vivo
> Veja mais fotos do empate colorado
– O Falcão mudou a estratégia desde o primeiro jogo. estamos jogando com os dois meias pelas laterais e os dois volantes por dentro. No primeiro tempo eles tiveram apenas uma chance e no segundo deram apenas um chute contra o nosso gol. Duas linhas de quatro proporcionam isto – disse Fernando Carvalho.
O ex-presidente acha até que o Inter poderia ter saído com um resultado melhor de Montevidéu:
– Levamos um gol no primeiro tempo enquanto estávamos melhores em campo. Eles faziam apenas contra-ataques. No final houve uma pressão natural, mas a zaga estava bem e não houve problemas. Poderia ter vencido pelo predomínio que teve na partida.
Fernando Carvalho explicou porque estava, de certa forma, ausente do clube nos últimos dias:
– Estou acompanhando o Inter como sempre. Tenho ido a todos os jogos. Mas tem que dar o espaço para os novos dirigentes. É bom que a gente fique fora um pouco.
FICHA TÉCNICA:
PEÑAROL
Sebastián Sosa, Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Nicolás Freitas, Luis Aguiar e Matías Mier (Estoyanoff); Antonio Pacheco (Alonso) e Alejandro Martinuccio. Técnico: Diego Aguirre
INTER
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Oscar) e Leandro Damião. Técnico: Falcão
Estádio: Centenário, em Montevidéu.
Data: 28/04/2011
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai), auxiliado por Rodney Aquino e Santiago Cáceres.
Gols: Corujo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valdez, Freitas, Darío Rodríguez, Martinuccio (Peñarol); Tinga (Inter).
D´Alessandro não conseguiu fazer boa partida, mas o resultado foi excelente no Uruguai
Foto:
Pablo Porciuncula, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.