clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/04/2011 23h08min

Palmeiras critica escolha de Paulo Cesar de Oliveira

Diretoria pede um novo sorteio. Clube está indignado por erros anteriores e por matéria publicada em jornal

A diretoria do Palmeiras não ficou satisfeita com o sorteio de Paulo Cesar de Oliveira para a arbitragem do clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela semifinal do Paulistão. Os dirigentes acreditam que uma nova escolha deveria ser feita para não prejudicar a imagem da competição. A FPF garante que não fará um novo sorteio apesar da polêmica.

O Verdão tem dois motivos para não gostar da escalação do árbitro. Além de vetá-lo por erros anteriores em partidas do Alviverde, o clube ficou incomodado com uma matéria publicada no Jornal da Tarde desta quarta-feira. Nela, o jornal afirma que o juiz teria sido indicado pelo Corinthians após um aval dos próprios palmeirenses.

– Não houve nenhum acordo ou conversa sobre arbitragem. Por várias vezes já vetamos ele. Paulo Cesar tem um histórico ruim conosco. Temos uma relação de quase 30 maus momentos com dele. Temos uma correspondência de 2010, quando pedimos o veto – afirmou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo.

– Entendemos que após essa matéria deveria ter sido tomado o cuidado de excluí-lo do sorteio. É o campeonato mais importante do país e teve um desenvolvimento bonito. Com isso, corre o risco de ser desacreditado e criticado O Palmeiras acredita no bom senso da Federação para alterar essa condição. Entendemos que isso possa colocar em risco até a segurança do jogo. A torcida pode ter atitudes de protesto e até nossa integridade poderia ser ameaçada. Isso é preocupante – completou o dirigente.

Os palmeirenses estão realmente indignados com o sorteio de Paulo Cesar de Oliveira. Se em fóruns da internet torcedores criticaram a escalação e até começaram a apontar erros anteriores do árbitro, a diretoria acredita que deveria até haver uma interferência do Ministério Público.

– O Ministério Público deve ter a preocupação aumentada. Faço uma solicitação da Federação para que se reconsidere isso. Me preocupa o sucesso do Campeonato Paulista. O árbitro fica em posição de pressão, assim como a Federação. E nós ficamos em uma posição injusta – reclamou Frizzo.

Vale salientar que na temporada passada, o antigo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, já tinha reclamado das atuações do juiz. O árbitro gerou reclamações dos palmeirenses nas últimas partidas comandadas por ele.

O sorteio da arbitragem das semifinais do Paulistão aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Paulista da Futebol. Oito árbitros participaram da escolha. Paulo Cesar foi o primeiro escolhido.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.