| 27/04/2011 20h45min
Além de ajustar o time em campo, o Inter toma todos os cuidados fora dos gramados para o confronto contra o Peñarol, nesta quinta-feira às 19h30min pela Libertadores. A dieta colorada está calculada nos mínimos detalhes para as refeições em solo uruguaio. Tudo por conta do olhar acirrado da nutricionista Lenice Carvalho. A dica básica é tentar manter o máximo da rotina de refeições e carga de alimentos já realizada no Brasil.
Leia mais
> Inter treina bola aérea no Uruguai
> Carvalho elogia Inter de Falcão
> Inter esbanja concentração na chegada
> GUIA: vai ao Uruguai? Confira dicas
> Carvalho reforça o Inter em Montevidéu
— Não adianta alterar refeições com dois dias no Uruguai. Não podemos achar que teremos o mesmo paladar. Temos que evitar pimentas, comidas mais fortes — explica a profissional. — De típico local, tentamos adaptar pequenas coisas. No Nordeste, por exemplo, somente sucos. No Uruguai, o doce de leite fará parte da alimentação — acrescenta.
Comidas típicas locais? Apenas pratos leves, nada demais. Ou seja, as famosas parrillas uruguaias estão proibidas.
— Evitamos qualquer tipo de gordura. Nada de muito pesado. O jantar será leve, com salada à vontade, arroz, batata, massa. E muito carboidrato — comenta.
Os jogadores do Inter almoçaram às 11h15min desta quarta-feira, ainda em Porto Alegre. Logo na chegada a Montevidéu, por volta das 15h, um rápido café para não atrapalhar o treino de reconhecimento do gramado do Centenário, que estava marcado para as 18h. O Inter deverá enfrentar o Penãrol com: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho e D'Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.