| 27/04/2011 19h11min
Incentivo para os jogadores não vai faltar na partida contra o Peñarol nesta quinta-feira, às 19h30min, pela Libertadores. O maior dirigente da história do Inter volta ao convívio do vestiário colorado — pelo menos nos jogos mais relevantes. É assim que Fernando Carvalho qualifica a partida contra os uruguaios. Ex-presidente do clube e atual assessor de futebol, Carvalho já está em Montevidéu para acompanhar de perto o time. Ele não viajava com a delegação desde a estreia na Libertadores, no empate diante do Emelec em Guayaquil, em 16 de fevereiro.
Leia mais
> Inter esbanja concentração na chegada
> GUIA: vai ao Uruguai? Confira dicas
> Carvalho reforça o Inter em Montevidéu
— Eu avisei que estaria junto nas fases decisivas — disse o dirigente, que está tocando com o filho, Martin, uma franquia da empresa de estacionamentos Multipark, e isso exige presença constante em São Paulo.
Mesmo afastado do dia a dia do clube nos últimos meses, Carvalho elogia o time de Falcão. Vê um time em franco crescimento, que está "se acertando".
— Todos os times passam por eventuais problemas no começo da Libertadores. E o Inter já passou por isso. Agora, está em fase de acertos, de crescimento — avalia, após assistir ao clube demitir Celso Roth em meio à competição e promover o ingresso de Falcão como novo técnico. Até o momento, ele tem 100% de aproveitamento em três jogos, sendo um deles de Libertadores.
Carvalho se divide entre o otimismo e a cautela. Mesmo com um Centenário lotado pela frente, o dirigente confia na experiência dos jogadores colorados. Mas prefere não arriscar palpite.
Assim como Carvalho, a delegação colorada chegou a Montevidéu por volta das 15h desta quarta-feira. Às 18h, realizou um treino de reconhecimento do gramado do Centenário.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.