clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/04/2011 10h16min

O Roque da Chapecoense

Volante saiu da reserva para marcar gol contra o Joinville

Darci Debona  |  darci.debona@diario.com.br

O Rock do Verdão, música composta em homenagem à Chapecoense, é um dos principais sucessos da banda Mister Magoo. Pois agora o time do Oeste tem um nova versão: o "Roque" do Verdão. O volante Diogo Roque foi o autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1 contra o Joinville. 

— Foi o gol mais importante da minha vida — confessou.

Diogo era reserva do time, mas não desafinou quando foi chamado pelo técnico Mauro Ovelha para o jogo contra o Joinville. O volante aproveitou a oportunidade e deu seu show para os 7,2 mil torcedores. Além do gol, ele ajudou bastante na marcação. Diogo Roque alia força à técnica. Se fosse um músico, seu estilo seria mais parecido com um baterista. No seu repertório, tem umas canções românticas.

— O gol foi para meus filhos e minha esposa, que estão em Irati (PR) —revelou.

De acordo com seu produtor, o diretor de Futebol Cadu Gaúcho, o Roque estava em baixa no time paranaense, onde amargava a reserva. Como chegou em Chapecó no final do primeiro turno, ele ainda não conquistou a posição de titular. Mas participou dos últimos oito jogos, alguns iniciando a partida, outros entrando no segundo tempo. 

— O que importa é fazer parte deste grupo — afirmou, com modéstia.

Esta é a segunda passagem do jogador por Santa Catarina. Em 2007 ficou quatro meses no Figueirense. Mas foi em Chapecó que o paulista de 24 anos afinou seu futebol. Fã das duplas Jorge & Matheus, Hugo Pena & Gabriel e João Bosco & Vinícius, o jogador não é muito fã de rock.

— Prefiro sertanejo — disse.

Mas se a banda Mister Magoo quiser compor um novo Roque do Verdão, tudo bem. Ele só não quer ouvir no domingo músicas da banda Engenheiros do Hawaii.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.