| 25/04/2011 09h37min
No momento em que esteve mais próximo de ser campeão catarinense, o técnico Guilherme Macuglia pediu demissão do Criciúma e vai comandar o Caxias-RS na Série C do Campeonato Brasileiro. Macuglia se despediu dos jogadores agora pela manhã e viaja logo mais para se apresentar ainda nesta segunda-feira ao novo clube em Caxias do Sul.
A decisão de Guilherme Macuglia foi surpreendente, já que está trocando um clube que está na final do campeonato estadual e que vai disputar a Série B nacional por uma equipe eliminada do Campeonato Gaúcho há duas semanas e pronta para uma Série C. O salário, segundo o agora ex-técnico do Criciúma, não foi o fator fundamental para essa situação.
— Estou saindo por conta de um projeto pessoal, foi muito difícil, pensei bastante durante dois dias e entendi que se tratava de uma boa oportunidade — revela.
Macuglia não tinha um contrato que previa o pagamento de multa rescisória em caso de demissão por ambas as partes. Segundo ele, quando chegou ao Estádio Heriberto Hülse no final de 2010 havia apenas um acordo verbal com o ex-gerente de futebol Homero Santarelli.
Durante a entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio do Tigre o técnico em momento algum citou valores e disse não ser justo usar a proposta do Caxias, que o procurou pela quarta vez, para barganhar um aumento de salário no Criciúma.
— Não seria uma atitude correta de minha parte, não é do meu perfil fazer esse tipo de coisa — resume.
O ex-técnico entendeu que seria realmente melhor para o Criciúma sua saída agora do que esperar até a decisão do campeonato para se transferir para o Caxias.
— Se eu esperasse pelo fim do Estadual o Criciúma teria apenas alguns dias para buscar o novo técnico para a Série B. Agora pode buscar um profissional que além de disputar o título catarinense vai ter mais tempo para se preparar para a competição nacional — explica.
A direção do Criciúma agora corre contra o relógio para buscar um novo técnico. O diretor de futebol Rubens Angelotti disse que aguarda uma posição do presidente Antenor Angeloni, que está em São Paulo, para contratar o mais rápido possível o substituto de Guilherme Macuglia. O técnico Márcio Goiano, ex-Figueirense e atualmente no Grêmio Prudente, seria um dos nomes comentados em Criciúma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.