clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/04/2011 19h15min

Falcão: "Fiquei orgulhoso de ter esse grupo"

Inter venceu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi

O técnico Paulo Roberto Falcão concedeu entrevista coletiva “extasiado”, após a vitória sobre o Juventude por 2 a 1, fora de casa e com um jogador a menos desde os 20 minutos do segundo tempo. Eufórico, o treinador se disse orgulhoso por trabalhar com o grupo do Inter. 

— Para um time com 10 homens que consegue vencer o adversário, realmente esses jogadores estão de parabéns. Fiquei orgulhoso de ter esse grupo — comemorou o treinador.

>> Crônica: Inter vence o Juventude
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> A galeria de fotos da partida no Jaconi
>> Escute a íntegra da coletiva de Falcão

Falcão não quer nem falar em Gre-Nal. O treinador prefere "curtir o momento" e só projetar a partida contra o Peñarol, na quinta-feira, pela Libertadores. 

— Estou tão feliz com essa vitória. Acho que temos que comemorar o momento. Vamos passo a passo. Se a gente pensar muito lá na frente, a gente não vive o momento atual — comentou.

Foto: Porthus Junior

Falcão foi decisivo na vitória do Inter. Quando o time teve um jogador expulso na segunda etapa, colocou Tinga na vaga de Rafael Sobis. O meio-campista deu dinâmica ao time e ainda marcou o gol da vitória.

O treinador também exaltou o fato de o time manter um padrão dentro e fora do Beira-Rio. 

—  Gosto do time que se impõe, independentemente de estar em casa ou fora. Quem que jogar sempre da mesma forma. Nunca vou aceitar que o time perca porque o adversário teve mais pegada. Admito sim sofrer uma derrota caso o adversários seja melhor. Não foi o caso — avaliou.

O Inter venceu a partida com gols de Bolatti, que acabou expulso na segunda etapa, e Tinga. Fred, em cobrança de falta, fez o dos donos da casa. 

— Sofremos um gol de falta e tivemos uma situação de cruzamento. Fora isso, não sofremos perigo. E o Inter teve pelo menos quatro situações vivas de gol — opinou.

Com a vitória, o Inter irá encarar o Grêmio na decisão da Taça Farroupilha. A partida será no próximo final de semana, no Beira-Rio.


FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE (1)
Jonatas; Anderson Pico, Rafael, Fred e Alex Telles; Umberto, Jardel (Cristian), Ramiro (Celsinho) e Cristiano; Júlio Madureira (Rafael Aidar) e Zulu
Técnico: Picoli

INTER (2)
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho e Oscar (Zé Roberto); Rafael Sobis (Tinga) e Leandro Damião
Técnico: Falcão

Semifinal da Taça Farroupilha – 24/4/2011
Arbitragem:
Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Tatiana Freitas e Marcelo Barison.
Gols: Fred; Bolatti, Tinga
Amarelos: Fred, Alex Telles; Bolatti
Expulsão: Bolatti 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.