| 25/04/2011 07h11min
A suada vitória sobre o Cruzeiro no Passo D'Areia no sábado deixou os seus estragos no grupo do Grêmio. Com a classificação à final da Taça Farroupilha, vieram também dois lesionados: Victor e Lúcio. Soma-se a eles o desastre na Bolívia em 14 de abril. Na derrota para o Oriente Petrolero por 3 a 0, Rodolfo foi expulso após entrada violenta. Por motivos diferentes, o trio causa a mesma preocupação em Renato: está fora da partida decisiva diante da Universidad Católica nesta terça-feira, pela Libertadores.
Para complicar a vida do técnico, ele tem apenas um dia para definir os substitutos. Mesmo com tantos problemas, Renato se mostrou tranquilo em entrevista coletiva no domingo, após um leve treino de recuperação no Olímpico.
— Faz parte (as lesões). Tenho um grupo, vamos esperar que até amanhã ninguém apareça com mais um problema. Amanhã (segunda) começo a definir a equipe para terça — avalia o técnico.
No gol, há a natural reposição. Sai Victor, com lesão no ombro e 30 dias de afastamento, e ingressa Marcelo Grohe. Titular em alguns jogos do Gauchão, Grohe vai fazer sua primeira aparição nesta Libertadores. Em 2009, estava entre os 11 no primeiro confronto com o Cruzeiro na semifinal, na derrota por 3 a 1. Victor servia à Seleção na ocasião.
Para o lugar de Rodolfo, Renato tem duas opções: Neuton ou Vilson. Neste caso, Neuton larga na frente devido ao longo tempo em que Vilson ficou parado devido a uma traqueíte. A opção por Vilson poderia significar preferência por um jogador mais experiente, mesmo que esteja longe do melhor ritmo de jogo. Vilson está fora dos gramados desde o dia 5 de fevereiro, quando marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, pelo Gauchão. Há ainda Mário Fernandes. Mas o fato de não ter comparecido ao treino de sexta-feira e a predileção de Renato em colocá-lo na lateral direita o afasta da titularidade nesta terça.
Entre tantos lesionados, um desfalque no Passo D'Areia surge como a solução para terça-feira. Depois de lesionar o tornozelo esquerdo na sexta-feira, ser sacado e substituído por Lúcio na semifinal de sábado, Gilson se refez rapidamente e já treinou na manhã de domingo. Polivalente, Neuton também poderia ser uma opção na lateral esquerda. No entanto, como o Grêmio joga em casa e precisa colecionar gols para o jogo da volta, Gilson aparece como uma alternativa mais agressiva pelo lado do campo.
Sem Lúcio, seja para a lateral ou meio-campo, resta a Renato repetir a formação com três volantes antecedendo Douglas. Devem começar na terça Rochemback, Adilson e Willian Magrão, que vai estrear na Libertadores.
Depois dos problemas, uma agradável solução. Assim como Magrão, Leandro é novato nesta edição do torneio continental. O garoto de 17 anos repetirá a dupla com Borges no ataque tricolor.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.