| 23/04/2011 20h27min
O Grêmio está na final da Taça Farroupilha. Em um jogo competitivo do início ao fim, o Tricolor conseguiu se dar melhor vencendo o Cruzeiro por 3 a 2 após ver o placar empatado por duas vezes. Leandro, Willian Magrão e Rafael Marques marcaram os gols gremistas. Os gols do adversário foram feitos por Claudinho e Leo Maringá.
Agora, o Grêmio aguarda o vencedor da partida entre Juventude e Inter, marcada para as 16h de domingo, no Alfredo Jaconi, para a decisão. Como conquistou o título da Taça Piratini, se vencer também a Farroupilha, o Tricolor levanta a taça do Gauchão de forma direta.
>>> Assista aos gols do jogono Passo D'Areia
Jogo movimentado desde o início
Quem esperava um jogo prejudicado pela grama sintética, principalmente pela chuva que caiu à tarde em Porto Alegre, se enganou. Desde o apito inicial a partida foi movimentada. O Grêmio, com nova formação, começou melhor. Tocava bem a bola, mas faltava acertar um pouco mais o último passe e a pontaria. Antes mesmo de completar um minuto, Willian Magrão recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Fábio.
O Cruzeiro conseguiu se organizar melhor e manter mais a posse de bola depois dos 15 minutos. Pelo meio e por vezes caindo pelo lado direito, Leo Maringá deu um pouco de trabalho ao Grêmio com boas jogadas. Aos 23 minutos, ele lançou Diego Torres na entrada da área, mas ele bateu para fora.
Com Leandro bem marcado, e Borges não encontrando muitas alternativas, o Grêmio arriscou chutes de fora da área. O volante Adilson tentou quatro vezes. Na primeira investida a bola foi para fora. Na segunda, Fábio defendeu. Na terceira e melhor chance, ele concluiu forte e o goleiro tocou na bola antes de ela explodir no travessão e sair pela linha de fundo. Na última, mandou por cima do gol.
Victor machuca o ombro
Em um momento em que o Cruzeiro pressionava, por volta dos 34 minutos, uma bola foi levantada para a área e Mauro saltou para o cabeceio. No lance, ele se chocou com Victor, que levou a pior. A pancada no ombro direito foi forte, e ele teve que dar lugar ao reserva Marcelo Grohe.
Na saída de campo, o médico Paulo Rabaldo disse que não houve luxação, mas que o goleiro sentiu muita dor, pois o choque foi realmente forte.
Grêmio abre o placar
Leandro, muito marcado, conseguiu aparecer bem no final do primeiro tempo. Bem ao seu estilo, recebeu um bom lançamento de Borges pelo lado esquerdo da área, driblou o marcador e chutou cruzado e com força. A bola ainda bateu na mão do goleiro antes de entrar, aos 41 minutos.
Aos 45, o Grêmio ainda teve outra boa chance. Após escanteio, a bola sobrou para Rafael Marques, que desviou do jeito que ele conseguiu e o goleiro espalmou. No rebote, Gabriel colocou para fora.
Cruzeiro empata no segundo tempo
As equipes voltaram sem fazer alterações no intervalo. E logo no início teve gol do Cruzeiro, igualando o placar. Tinga foi derrubado antes de o cronômetro marcar um minuto de segundo tempo. Márcio se posicionou para a cobrança, e Claudinho subiu livre para cabecear e acertar o gol.
Perto dos quatro minutos, o Grêmio tentou voltar a ficar com a vantagem. Douglas cobrou falta e Borges cabeceou para fora.
Grêmio novamente na frente
Mas rapidinho o Grêmio voltou a ficar na frente no placar. Aos seis minutos e meio, Willian Magrão apareceu como um homem-surpresa, como ele mesmo gosta de se definir, e arriscou um chute de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e entrou.
O jogo seguiu com muita movimentação. Disputa de bola acirrada no meio-campo, e chances de ataque para os dois lados. Aos nove minutos, Borges pediu pênalti reclamando de empurrão dentro da área, mas a arbitragem não marcou.
Tudo igual de novo
Um erro de passe de Lúcio, aos 12 minutos, quase resultou em gol do Cruzeiro. Ele deu a bola nos pés do adversário no campo de defesa tricolor, ela chegou até Mauro, que chutou na trave.
Mauro, mais uma vez, aos 14 minutos, chutou para fora após cruzamento de Jo da direita. Mas no lance seguinte o Cruzeiro não quis saber de desperdício. Márcio cruzou bem do lado esquerdo e Leo Maringá, um dos destaques do jogo, cabeceou rente à trave esquerda de Grohe para empatar mais uma vez.
Antes de levar o gol de empate, o Grêmio chegou bem em lance individual de Douglas, que carregou a bola do meio até o ataque, lançou Leandro, mas tomaram a bola do atacante dentro da área.
O técnico Renato agiu aos 24 minutos, substituindo Borges por Carlos Alberto.
Grêmio faz o terceiro
Foi na bola parada que o Grêmio fez seu terceiro gol e ficou, novamente, com a vantagem. Aos 30 minutos, Rochemback cobrou falta e Rafael Marques empurrou com o pé para o gol.
Aos 32 minutos, mais uma notícia boa para o Grêmio. O volante Alberto foi expulso. Já tinha amarelo e levou o segundo por falta dura em Leandro.
E aí quem mudou foi o técnico Leocir Dall'Astra. Faísca entrou no lugar de Diego Torres. Renato fez sua última troca em seguida, com Lins no lugar de Leandro.
Com um a menos e menos fôlego no final do jogo, o Cruzeiro perdeu a força. O Grêmio valorizava cada lateral, falta, tiro de meta, ganhando tempo para comemorar a vitória. Lúcio, que sentia a virilha, começou a mancar nos últimos minutos, mas seguiu em campo. O Grêmio já havia feito as três substituições.
O árbitro deu três minutos de acréscimo. O Grêmio ainda teve uma boa chance em bela jogada de Willian Magrão pela esquerda. Ele passou para Carlos Alberto no centro da área, e ele chutou para Fábio defender. E também com Lins, de fora da área, aos 47 e meio. A bola foi para fora.
Além de Victor, quem também saiu de campo reclamando de dores foi o lateral-esquerdo Lúcio. Ele sentiu a virilha e a panturrilha. Os dois farão exames no domingo e preocupam para o jogo de terça, contra o Universidad Católica, pela Libertadores. O zagueiro Rodolfo, expulso no jogo anterior, é ausência certa.
FICHA DO JOGO
Cruzeiro (2)
Fábio, Márcio, Claudinho, Sandro e Tinga; Alberto, Almir, Leo Maringá (Juninho Botelho) e Diego Torres (Faísca); Jo e Mauro (Rafael).
Técnico: Leocir Dall'Astra.
Grêmio (3)
Victor (Marcelo Grohe), Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Lúcio; Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro (Lins) e Borges (Carlos Alberto).
Técnico: Renato.
Semifinal da Taça Farroupilha - 23/04/2011
Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Horário: 18h30min.
Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Júlio Cesar dos Santos e Alexandre Kleiniche.
Gols: Leandro, Willian Magrão e Rafael Marques (Grêmio); Claudinho e Leo Maringá (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Alberto e Márcio (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Alberto (Cruzeiro).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.