| 23/04/2011 09h13min
Como cães de caça na frente da defesa. É assim que falcão quer Guiñazu e Bolatti no sistema tático do Inter. Eles são os jogadores centrais do time e são os responsáveis para cobrir os laterais Kleber e Nei.
– Não gosto que eles saiam para os lados, mas que eles fiquem na frente da defesa. A obrigação inicial é a proteção aos dois zagueiros – comenta Falcão.
Mas claro que “segurar” Guiñazu não é uma tarefa tão simples, e o treinador sabe disso. Desde que chegou ao Inter, o jogador é conhecido por circular em todos os espaços no campo.
– Não posso bloquear a intuição do jogador. Desde que o time tenha condições de não ficar vulnerável na defesa – aponta. – Esses podem ser jogadores que chegam de trás – acrescenta.
Bolatti costuma subir para reforçar a força aérea colorada, principalmente em lances de bolas paradas. Já Guiñazu, no último jogo, entrou na área e fez o chute inicial que resultou no gol de Leandro Damião, na vitória contra o Emelec.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.