clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/04/2011 13h59min

"Mário perdeu a hora do treino e achou melhor não ir", explica empresário

Jorge Machado convive com o jogador e o considera um garoto consciente

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

A ausência de Mário Fernandes nos dois últimos treinos do grupo do Grêmio já tem explicação. Jorge Machado, empresário que convive quase diariamente com o zagueiro, disse que ele perdeu a hora do treino desta última quinta, marcado para as 8h30min, e entendeu que seria melhor não ir ao Olímpico. O clube optou pela punição com treinamento separado dos companheiros, à tarde. Ele também não fará parte dos relacionados para o jogo de sábado, contra o Cruzeiro, pelo Gauchão, e provavelmente será multado.

— O Cícero (Souza, diretor executivo do Grêmio) me ligou para saber onde estava o Mário. Então o procurei e ele me falou sobre o atraso. Disse para ele ir ao treino mesmo assim, mas ele achou que seria pior. No fim, foi pior ainda. Ele foi castigado, com razão, e acatou — comentou o empresário por telefone ao clicEsportes.

Apesar de uma ausência repentina ter causado polêmica em seus primeiros dias no Grêmio, em 2009, quando chegou a ser apelidado pelos colegas de "Doril", Mário não havia cometido nenhum outro ato de indisciplina. Machado afirma que ele é um bom garoto.

— Ele é um "guri". Está bem consciente do erro e prometeu que não vai acontecer mais, teve uma falha e sabe que pode reverter isso — disse.

Pela falta ao treino, Mário também ficou fora da relação de jogadores para o jogo das 18h30min de sábado, no Passo D'Areia, pela semifinal da Taça Farroupilha. Algo que ele lamentou muito.

— Ele ficou sentido por ficar fora de um jogo importante — acrescentou Machado.

O técnico Renato preferiu evitar comentários sobre o assunto após o treino desta sexta. Mas aproveitou para deixar o recado:

— Não tenho que ficar me preocupando, o atleta é responsável pelo que faz — resumiu.

 

 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.