| 21/04/2011 16h12min
O gols de Leandro Damião chamaram atenção da Fifa. Nesta quinta-feira, o site da entidade publicou uma matéria exaltando o crescimento relâmpago do atacante do Inter, caracterizando a ascensão como um “conto de fadas”. Em somente três anos, o jogador passou por três divisões distintas, até chegar a Seleção Brasileira.
— A escalada veio como num conto de fadas e deixa o próprio jogador sem palavras para explicá-la. O que ele sabe, no entanto, é que essa mudança radical não foi obra do acaso e não teria sido possível sem uma boa dose de persistência — publicou a Fifa.
O site também destacou o crescimento complicado do atacante, que surgiu para o futebol sem ter passado por categorias de base.
— Até os 17, 18 anos eu nem imaginava onde estaria. Graças a Deus e à minha família busquei forças para seguir trabalhando, evoluí na parte física, técnica e mental, e as coisas aconteceram — declarou Damião, em entrevista ao site.
Na matéria, também foi destacado a relação do jogador com o pai, seu Natalino, e o gol do atacante na final da Libertadores de 2010 contra o Chivas.
— Tudo isso apenas sete meses depois de sua chegada ao time principal e três anos depois de ouvir de técnicos e dirigentes que não teria futuro no futebol profissional. Rápido na hora de balançar as redes naquela decisão, Damião também foi veloz para compensar o início tardio no esporte, para driblar as incertezas que rondaram sua carreira e para, em 2011, se tornar titular da Seleção após um início fulminante de temporada — acrescentou o site.
Teste seu conhecimento no Damigame:
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.