| 21/04/2011 12h11min
Após as finais de 2005 e 2006, o duas equipes brasileiras podem voltar a decidir a Libertadores em 2011. Para isso, todos os cinco times - Inter, Grêmio, Cruzeiro, Santos e Fluminense - precisam avançar às quartas de final da competição.
Nessa etapa, dois duelos brazucas teriam que ocorrer: Cruzeiro x Santos e Gre-Nal. Pelo chaveamento, o time de Cuca precisa vencer o Once Caldas e os comandados de Muricy derrotarem o América-MÉX. Do outro lado, o Inter teria que vencer o Peñarol e o Grêmio passar pelo Universidad Católica.
>>> Quartas de final da Libertadores podem ter clássicos Gre-Nais
>>> Siegmann sobre o confronto com o Peñarol: "Era bem o que eu queria"
>>> Vicente Martins: "Estamos preparados e vamos para cima do Universidad"
>>> Blog do David Coimbra: Os favoritos para a conquista da Libertadores
Confirmando os jogos entre brasileiros, quem definirá se a final brasileira no maior torneio do continente ocorrerá ou não será o Fluminense. Se os cariocas chegarem até as semifinais, pela terceira vez, os brasileiros disputariam entre si o título. Caso Fred, Conca & Cia sejam derrotados nas oitavas ou nas quartas, teremos um brasileiro na decisão, uma vez que, a partir da semifinal, a tabela é dirigida para evitar que dois times da mesma federação disputem o título.
O vencedor de Cruzeiro x Santos jogaria com um destes quatro times: Junior de Barranquilla, Jaguares, Cerro Porteño ou Estudiantes. A outra semifinal seria Fluminense e o ganhador do Gre-Nal.
Se os astros do futebol seguirem conspirando para o país pentacampeão, Cruzeiro ou Santos chegariam na final diante do Tricolor Carioca, Inter ou Grêmio. Pela terceira vez, o Brasil comandaria a Libertadores.
Em 2005, São Paulo e Atlético-PR decidiram o título. Após empate em 1 a 1 no Beira-Rio - o time paranaense mandou a partida no campo colorado -, o Tricolor do Morumbi goleou o Furacão por 4 a 0 em seus domínios, conquistando o tri da América.
No ano seguinte, o São Paulo, defendendo a taça, pegou o Inter. No Morumbi, Rafael Sobis foi o nome da partida e encaminhou o título colorado, marcando os dois gols da vitória por 2 a 1. No Beira-Rio, empate em 2 a 2 - Fernando e Tinga fizeram os gols do Inter - e a primeira taça continental colorada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.