| 20/04/2011 21h43min
O Cerro Porteño conseguiu nesta quarta-feira uma classificação histórica para as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe paraguaia venceu o Colo Colo por 3 a 2, de virada, em pleno Estádio Monumental, em Santiago, no Chile
A façanha do Cerro fica ainda mais impressionante pelo fato do clube chileno ter aberto 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Jorquera, aos oito minutos, e Paredes, aos 21, fizeram parecer que a classificação do Colo Colo estava garantida.
Mas o Cerro Porteño não se entregou e diminuiu ainda no primeiro tempo com um gol de Fabbro, aos 44 minutos. Tão logo a bola rolou para o segundo tempo e os paraguaios empataram. Dessa vez Piris, aos três minutos, balançou as redes chilenas.
O empate ainda dava a classificação ao Colo Colo. Mas aos 43 minutos, Fabbro marcou o segundo dele no jogo, o terceiro do Cerro Porteño, que acabou decretando a vitória e a classificação.
Com a vitória, o Cerro terminou em primeiro no Grupo 5, com 11 pontos. Mesmo número de pontos do Santos, que derrotou o Táchira por 3 a 1. No entanto o clube paraguaio levou a melhor no número de gols marcados (13 contra 11). O Colo Colo ficou em terceiro, com nove.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.