| 19/04/2011 23h54min
Trinta e um anos. Esse foi o tempo que separou Falcão da última Libertadores que disputou, ainda como jogador, em 1980, da competição sul-americana de 2011. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Emelec, em partida realizada na noite desta terça-feira, o treinador falou com certo alívio pelo resultado que classificou o time para a fase do mata-mata. E relevou como foi o discurso no vestiário, durante a preleção.
– Por um gol, não fui campeão da Libertadores. Vocês têm que me ensinar a conquistar esse título. E começa hoje – contou Falcão.
>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Ouça os gols
>>> Galeria de fotos
E os jogadores responderam em campo. Após um primeiro tempo apático, o time cresceu na segunda etapa e construiu a vitória.
– Não cheguei a sofrer, mas nós tivemos as mesmas dificuldades que eles tiveram. A gente fez com que os jogadores do Emelec rifassem as bolas. No segundo tempo foi outro jogo, quando alteramos um pouco a estrutura do time. Passamos a atuar mais pelo meio – explica o treinador.
Falcão elogiou principalmente a "entrega" do grupo. Para o treinador, os jogadores iniciaram um pouco "nervosos".
– Eles foram muito valentes hoje. Tiveram uma entrega impressionante. Isso é o que a gente quer – acrescenta.
O treinador ainda acredita que o placar poderia ter sido mais elástico, pelas chances que a equipe criou na segunda etapa.
– O time conseguiu chegar seis vezes contra o goleiro. Foram chances vivas de gol – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.