clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/04/2011 07h13min

Renato: "O torcedor do Grêmio está comigo"

Técnico admite que time não está rendendo o mesmo futebol do ano passado

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

No último domingo, ao sacar o atacante Leandro no segundo tempo da partida contra o Ypiranga, o técnico Renato ouviu as primeiras vaias da torcida gremista. Embora tímida, a manifestação mostra o sentimento de preocupação dos torcedores diante das últimas atuações da equipe. O comandante admite que o rendimento caiu muito em relação ao que vinha sendo apresentado no ano passado. Ele teme não conseguir dar um grande título ao clube que o projetou como jogador, mas ainda conta com a força dos tricolores nas arquibancadas:

>>> Grêmio repete treino de Romário com Borges para atacante ganhar agilidade

– Temer eu temo. Mas estamos em busca, qualquer campeonato que o Grêmio dispute tem que buscar o título. Eu quero é ser campeão. E como técnico também quero ganhar qualquer título, eu não gosto de perder dois toques aqui. A cobrança sempre vai ter, mas o torcedor está comigo, está com o Grêmio, está dando força. O Grêmio não vem jogando o mesmo futebol do ano passado, mas está a dois jogos de colocar uma faixa, é difícil, mas vamos continuar trabalhando, e também para passar para a próxima fase da Libertadores – disse Renato.

>>> Gabriel admite falta de inspiração nos últimos jogos do Grêmio

Na manhã de terça-feira, ao tentar explicar o baixo rendimento da equipe, o lateral-direito Gabriel disse que, em alguns jogos, está faltando inspiração ao Grêmio. Bem ao seu estilo, Renato disse que a inspiração para os atletas no Estádio Olímpico é ele mesmo e que prepara o time para ser campeão:

– O Grêmio disputa o Gauchão, a Libertadores, e eu estou preparando meu grupo para ganhar. Eu preparei meu grupo para dar volta olímpica. Inspiração maior que essa não existe. Vamos correr atrás desse título do Gauchão, vamos procurar passar para ver se a gente consegue ir a final do turno e ganhar. A inspiração deles sou eu aqui dentro do clube, eu digo para eles. E a gente nem precisa ganhar esses dois jogos que faltam, é só emoção, nos pênaltis mesmo – disse o técnico.

Depois do trabalho em dois turnos na terça-feira, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta às 15h30min para dar sequência aos treinamentos. No sábado, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro-POA pelas semifinais da Taça Farroupilha no Estádio Passo D'Areia.



CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.