| 19/04/2011 20h52min
Cinco quilos a mais de massa muscular fizeram com que Borges fosse deslocado nesta semana de treinos para fazer trabalhos especiais no Olímpico. Uma conversa entre o jogador e o técnico Renato, ainda na Bolívia, onde o Grêmio perdeu para o Oriente Petrolero, pela Libertadores, definiu o treinamento especial que seria feito: o mesmo que Romário praticou no Vasco, em 2005, quando foi artilheiro do Brasileirão com 22 gols. Ele tinha 39 anos na época. E o treinador era Renato.
Borges relata que o trabalho diferente realizado no Grêmio, de força, fez com que sua massa muscular aumentasse. Renato, assim que chegou ao Olímpico, percebeu a diferença no físico do jogador. Mas ele vinha em boa fase. Depois de algumas lesões, não conseguiu repetir as mesmas atuações e, nos últimos jogos, vem encontrando dificuldades. Por isso, ele começou nesta terça o treinamento para ganhar agilidade.
— Às vezes não tem tempo para fazer trabalho de agilidade entre os jogos. Então quando ganhamos uma semana cheia, é o momento de aproveitar ao máximo para ter um rendimento maior nas partidas — destacou o atacante.
— Por ter ganho essa massa, ele não tem a mesma mobilidade. Por isso conversei com ele, que achou uma boa ideia treinar em separado para ganhar agilidade. Esse mesmo treinamento que demos para ele foi o do Romário, que foi goleador do Campeonato Brasileiro. Estamos ajudando o Borges, e ele está se ajudando —completou Renato.
O jogador, no entanto, não relaciona o aumento de massa muscular aos gols perdidos nos últimos jogos. Ele se cobra e sabe que tem que trabalhar também para melhorar.
— Jogadores foram poupados de muitos jogos, tem a dificuldade de repetir time. E se for ver, em um contexto geral, a equipe não está jogando tudo o que pode. Ninguém desaprende a fazer gols por causa de dois jogos — comentou.
Renato, que também foi atacante, mesmo que com características diferentes das de Borges, aproveita para repassar alguns conselhos. Posicionamento, finalização e proteção da bola são alguns fundamentos.
— A finalização ele tem, o que ele precisa é da mobilidade. E isso se ganha com treinamentos específicos — resumiu o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.