| 18/04/2011 16h50min
Mais que um bom conhecedor de futebol, o técnico Paulo Roberto Falcão é tido pelos jogadores do Inter como uma espécie de diplomata da relação entre clube e torcida. Esta é a visão do centroavante Leandro Damião. Em entrevista ao programa Arena SporTV, o artilheiro disse que a presença do tricampeão brasileiro no vestiário evita a hostilidade com o plantel que às vezes surge nas arquibancadas.
— É bom termos um treinador como o Falcão. É um ídolo da torcida, e assim sabemos que a torcida sempre estará conosco nos momentos bons e ruins — declarou o atacante.
Apesar de ter sido volante, Falcão também se notabilizou pelos gols que marcou. Por isso, mesmo atuando em uma posição distante da ocupada pelo craque quando vestia a camisa cinco colorada, Damião diz ter muito que aprender com o novo professor.
— No segundo dia, ele fez um trabalho de finalização comigo e com o Sobis. Ele sabe a hora de decidir, fez gols na carreira dele, sabe como fazer. É uma boa oportunidade de pegarmos a experiência de bater na bola na hora certa. Vou trabalhar bastante com ele para poder melhorar — disse Damião.
O atacante mostrou ter assimilado bem as mudanças no time com a chegada do novo treinador. Se por um lado ele ganhou a companhia de Rafael Sobis no setor ofensivo, pelo outro, precisará correr mais para ajudar a defesa.
— Ele pede para nós dois (Sobis e ele) voltarmos para ajudar a equipe. Um time bastante compacto, que tenha bastante posse de bola e saiba que todos têm de defender e atacar. Antes eu jogava sozinho na frente. Não tinha de pensar muito em marcar, só em fazer gol. Agora, nesse esquema, tenho de ajudar bastante na defesa — explicou Damião.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.