| 17/04/2011 16h08min
O fim do clássico deste domingo entre Arsenal e Liverpool, no Emirates Stadium, deveria ter sido proibido para pessoas com problemas cardíacos. Após 90 minutos de relativa tranquilidade, os acréscimos da partida foram emocionantes, com um gol de pênalti para cada lado. O empate em 1 a 1 não foi bom para ambas as equipes, mas principalmente para os Gunners.
Antes do início do jogo, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem aos 96 mortos da tragédia de Hillsborough, ocorrida no dia 15 de abril de 1989.
A etapa inicial teve um amplo domínio do Arsenal, desde o primeiro minuto. Foram no total 11 chutes ao gol do Liverpool, mas o lance de maior perigo foi a cabeçada de Koscielny, que atingiu o travessão. Faltou aos Gunners maior capacidade de definição - e com qualidade.
Encurralado, o Liverpool pouco criou, só ameaçando o adversário em raros contra-ataques e algumas jogadas de bola alçada na área. A nota triste do primeiro tempo foi a nova lesão do lateral-esquerdo Fábio Aurélio. É incrível o histórico de lesões do brasileiro.
Fim de jogo eletrizante
Os Reds vieram com outra postura para a etapa final. Logo aos quatro minutos, Suárez partiu com a bola dominada, se livrou da marcação e bateu de canhota, assustando o goleiro Szczesny.
E a bruxa parecia estar mesmo solta no Emirates Stadium. Em um lance envolvendo dois jogadores do Liverpool, o defensor Carragher caiu no chão já desacordado e foi retirado de campo ainda nesse estado, estático. Mas para alívio da torcida e da comissão técnica, ele abriu os olhos logo depois.
As alterações promovidas por Wenger (Bendtner e Arshavin no lugar de Wilshere e Walcott, respectivamente) tornaram a partida mais aberta, com alternâncias nos contra-ataques. Porém, o problema na hora das conclusões seguia, tanto no caso dos Gunners como do Liverpool.
Aos 40 minutos da etapa, Van Persie recebeu livre de marcação, já dentro da área, mas chutou em cima de Reina a melhor oportunidade de gol do jogo. Mas o holandês se redimiu aos incríveis 52 minutos, marcando de pênalti o gol do Arsenal.
Porém, ainda havia mais emoção guardada para os torcedores no estádio. Após cobrança de falta, Eboué fez pênalti infantil ao derrubar Lucas no lugar errado. Pênalti. Kuyt chamou a responsabilidade para si e decretou o empate no clássico inglês.
O empate em 1 a 1 diminui as chances do Arsenal de brigar pelo título do Campeonato Inglês com o Manchester United, e a perspectiva do Liverpool de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.