| 15/04/2011 18h39min
Ansiedade e a realização do sonho. Faltando pouco menos de um dia para Falcão reestrear no comando do Inter – a partida deste sábado será realizada às 18h30min, no Beira-Rio, contra o Santa Cruz pelas quartas de final da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão) –, o maior ídolo do clube não esconde o nervosismo.
Na coletiva realizada após o treino desta sexta-feira, o técnico colorado falou sobre a retomada na carreira. O eterno camisa 5 comentou sobre os quase 16 anos sem treinar uma equipe de futebol:
– Preocupação, não. Ansiedade, sim. Eu estava trabalhando para voltar ao futebol há muito tempo. E estou fazendo isso para o time que me criei.
Falcão nunca escondeu sua paixão pelo Inter. E, na coletiva de hoje, revelou que sempre quis voltar a treinar o time que o revelou para o futebol:
– Sempre tive esse sonho de voltar a treinar o Inter. Era um desejo, uma vontade.
O técnico colorado também falou sobre a primeira semana no comando do time. Afirmou que, nos contatos com a torcida, sempre recebe um pedido para "escalar ou tirar um jogador".
– Foram dias de muita informação. Mas faz parte do futebol.
Na primeira passagem como treinador pelo Beira-Rio, em 1993, Falcão comandou o time no Brasileirão. Em 14 partidas, venceu cinco, perdeu cinco e empatou quatro. Somou 14 pontos em 28 possíveis, tendo um aproveitamento de 50%. Naquela época,a vitória valia dois pontos.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.