| 14/04/2011 09h02min
O Emelec terá de disputar dois jogos em menos de 72 horas. Dois dias antes de visitar o Inter no Beira-Rio a partir das 20h15min (horário de Brasília) da próxima terça, em jogo que decide vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores, o time enfrentará o Independiente de Sangolquí, também fora de casa, no domingo, pelo Campeonato Equatoriano. O clube de Guayaquill pediu à Federação Equatoriana a alteração na data da partida, o que foi negado pela entidade.
— É uma vergonha — disparou o técnico do Emelec, Omar Asad, segundo o jornal local Expreso. — A Federação nos obrigará a jogar duas vezes em menos de 72 horas, com viagem incluída. Aquio, temos de primar pelo senso comum, porque no sábado vamos ao Brasil defender as cores do país — acrescentou.
O Emelec também luta pelo título nacional. Com a vitória desta quarta sobre o Deportivo Cuenca, o time igualou em pontos o líder Deportivo Quito, com 24 em 11 jogos, mas o representante da capital leva a melhor pelo número de gols: 13 contra sete.
Na Libertadores, só uma vitória interessa aos "elétricos". O time é terceiro colocado do Grupo 6 com oito pontos, um a menos que o segundo colocado Jaguares, que enfrenta o Jorge Wilstermann, e dois a menos que o líder Inter.
Técnico do Emelec não esconde indignação: "Vamos defender as cores do país"
Foto:
Reprodução, diario-expreso.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.