| 14/04/2011 08h46min
Ele vinha trabalhando silenciosamente. Ficou um bom tempo no departamento médico e na preparação física antes de finalmente trabalhar com bola e ser regularizado. Após muitos treinos, Juninho Frizzi, 21 anos, foi a surpresa de Jorginho na relação para o jogo contra o Criciúma e vive, agora, a expectativa de estrear com a camisa do Figueirense, o que pode acontecer contra o Imbituba.
No último domingo, contra o Tigre, ele não chegou a entrar. No intervalo, o auxiliar técnico Aílton Ferraz chegou a conversar com o jogador na descida para o vestiário, o que indicava que ele teria uma chance no segundo tempo, o que não aconteceu. No final da partida, o treinador Jorginho revelou ter cogitado aproveitá-lo, com a saída de Reinaldo, mas preferiu usar Fernandes mais adiantado.
— Pensei em usá-lo, mas acho que seria uma responsabilidade muito grande para o Juninho, que não joga há muito tempo — explicou o treinador, após a partida.
A confirmação da lesão de Reinaldo, que será poupado domingo para tratar de uma contratura na coxa esquerda, deixou Juninho Frizzi na esperança de ser titular pela primeira vez — ele chegou ao clube em janeiro, vindo do Rendeiras, do Uruguai, e atualmente está emprestado pela Tombense.
Entre os atacantes, Frizzi é hoje o primeiro da fila, considerando que Dudu voltou recentemente do departamento médico, a exemplo de Hélder, que ainda está na fase de recuperação física.
Jorginho vai avaliar os treinos da semana para saber se dá uma chance ao garoto ou mantém Fernandes adiantado, ao lado de Wellington. O técnico alvinegro tem outras decisões a tomar. Ele também não poderá contar com o volante Túlio e o meia Wilson Pittoni. Como terá o retorno automático de Ygor, que cumpriu suspensão, a dúvida fica do meio para frente. O lateral-esquerdo Juninho também retorna.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.