| 13/04/2011 08h51min
A 12ª rodada do Campeonato Equatoriano, que teve a maioria dos jogos disputada neste final de semana, se encerrou na noite de terça com a vitória fora de casa do Emelec por 1 a 0 sobre o Deportivo Cuenca. O time “elétrico” igualou em pontos ao líder Deportivo Quito, com 24 em 11 jogos, mas o representante da capital leva a melhor pelo número de gols: 13 contra sete.
O próximo adversário do Emelec será o Independiente de Sangolquí, também fora de casa. Em seguida, a equipe embarca para Porto Alegre para enfrentar o Inter a partir das 20h15min (horário de Brasília) da próxima terça, dia 19, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O gol foi anotado por Mario David Quiroz, em cobrança de falta. Ledesma, do Cuenca, derrubou Fernando Gaibor quando este preparava um chute a gol.
"A bola passou por cima da barreira, que logo foi repousar ao fundo dos barbantes dos 'morlacos', apesar dos inúteis esforços do goleiro Esteban Dreer", descreve o jornal equatoriano Extra, de Guayaquill, que considera o resultado "uma vitória reconfortante para os fanáticos 'elétricos', que no domingo anterior não conseguiram vencer o Cuenca no Capwell e na quinta tampouco superaram o débil Jorge Wilstermann".
O jornal Expreso, também de Guayaquill, destaca a atuação do meia Pedro Quiñónez, considerado o "encarregado de realizar o trabalho sujo". Segundo a reportagem, os roubos de bola do jogador no meio permitiram ao Emelec armar jogadas de contra-ataque. No entanto, alerta que por vezes o jogador "se excede no jogo brusco e por isso acumula muitos cartões".
Só a vitória interessa ao Emelec na próxima terça, no Beira-Rio. O time é terceiro colocado do Grupo 6 com oito pontos, um a menos que o segundo colocado Jaguares, que enfrenta o Emelec, e dois a menos que o líder Inter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.