clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/04/2011 09h12min

Kleber acredita em mudança tática para os próximos jogos

Lateral encarou com naturalidade um “puxão de orelha” do comandante

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Com Paulo Roberto Falcão no comando desde esta terça-feira, será pouco tempo para trabalhar até dois jogos importantes no Beira-Rio: sábado, pelas quartas de final da Taça Farroupilha, e terça-feira, pela Libertadores. Para Kleber, o que será possível notar no time colorado para esses compromissos deverá ser uma mudança tática.

– Tenho certeza que o Falcão tem muitas idéias e coisas para acrescentar ao grupo.  Acho que será possível notar, talvez, uma distribuição tática diferente. Será pouco tempo para trabalhar até sábado. Ao longo dos dias, o treinador conseguirá implantar seu modo de jogo – opina Kleber.

Na partida do último domingo, o Inter atuou no 4-4-2, ao invés do habitual 4-2-3-1 de Celso Roth. A tendência é a de que o treinador mantenha o esquema com dois atacantes.

No primeiro contato com os jogadores, Kleber disse que o Falcão pediu uma equipe mais compactada:

– O Falcão procurou corrigir algumas coisas. A gente sabe que são poucos treinamentos até sábado. Ele pediu para nossa equipe estar mais compactada e ter posse de bola, que já é característica.

Puxão de orelha

O lateral-esquerdo foi um dos escolhidos por Falcão, na apresentação oficial do treinador no Inter, na segunda-feira, para representar todo o grupo colorado. Durante a entrevista coletiva, o técnico elogiou o jogador. Por outro lado, deu um “puxão de orelha” no atleta, afirmando que “dizem que o lateral às vezes se desliga em campo”. Kleber recebeu com naturalidade o “pitaco”.

– Fico feliz de ter recebido o convite e estar na apresentação do treinador. Acho normal o puxão de orelha. Se tem alguma coisa para falar, sou um jogador experiente para dizer o que acontece ou não. Não achei nada de anormal no que ele tenha falado – opina. –Como não tivemos uma conversa abertamente, vou escutar para ver o que o Falcão tem a dizer para ver o que podemos melhorar – acrescenta.

:: Vídeo: Confira como foi o primeiro treino do Falcão

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.