| 12/04/2011 20h49min
No último treinamento do Botafogo que antecede a partida contra o Avaí, nesta quarta, 13, o técnico Caio Junior mudou a equipe e optou por três atacantes, com Caio no lugar de Bruno. O treinador explicou a alteração e afirmou que o objetivo é que a equipe deixe de ser refém de bolas alçadas na área para criar mais alternativas.
— No jogo com o Flamengo, a tendência era jogar a bola para o Loco Abreu. É uma boa alternativa, mas não podemos depender só disso. Tem que ter tabela, pivô, jogadas pelo lado e jogadas pela linha de fundo. Por isso optei pelo Caio que, de início, me dá essas alternativas — revelou.
Além disso, Caio Junior colocou toda a equipe para treinar faltas. Ele próprio, inclusive, arriscou algumas cobranças. O mais elogiado foi o lateral-direito Lucas, que pode ser opção no meio no decorrer da partida contra o Avaí.
— Estou colocando todo mundo para treinar faltas, não pode ter preguiça de treinar. O Lucas me pareceu ter uma boa batida. Temos que descobrir através de treinamento e até eu estou treinando isso.
Por fim, o técnico analisou a opção de ter três atacantes em campo, o que para ele não é uma solução suicida, já que Arévalo e Marcelo Mattos farão a proteção da zaga.
— Eu joguei em cima daquilo que tenho à disposição. Com o Marcelo Mattos e o Arévalo dá para jogar desta forma, já que são dois volantes fortes e técnicos. A ideia é cada um ter uma função, se não tiver meia não adianta ter três atacantes. Não vai ser desta forma, espero que o Caio entenda bem a função que lhe pedi. O objetivo é fazer o resultado — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.