| 12/04/2011 18h51min
Representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), da administração do Autódromo de Interlagos e da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo definiram nessa segunda-feira os detalhes para a obra de área de escape da Curva do Café, que antecede a reta dos boxes do circuito de Interlagos. A nova área de escape terá formato semelhante à da entrada da Reta Oposta, e a construção deve retirar aproximadamente seis lances da arquibancada do local.
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Para distinguir a pista da nova área será construída uma zebra como as utilizadas na Fórmula-1 em circuitos como Melbourne. Essa demarcação será construída na linha branca que hoje define o fim do traçado e apontará o início da área de escape, também caracterizada por uma ligeira inclinação para cima, recurso para reduzir ainda mais a velocidade dos carros no local. A área de escape começará na Curva do Café e se estenderá até a linha que demarca a entrada dos boxes.
O projeto deverá prever também a manutenção do "softwall", solução que absorve melhor o impacto em relação às barreiras de pneus. Na nova área de escape esse item será recuado. O projeto da reforma será finalizado nos próximos dias e entregue para avaliação da CBA, que posteriormente encaminhará o documento à FIA (Federação Internacional do Automóvel). O passo seguinte será a visita de um inspetor técnico da entidade sediada na Suíça para aprovar a construção. As obras começarão logo após o processo público de licitação e serão iniciadas na área externa da pista, que só deverá ser interditada no processo final da construção. A nova área de escape está prevista para ser inaugurada no início de agosto.
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